O Ex-prefeito de Marcolândia morre vítima de câncer e comove a população - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de abr de 2019

O Ex-prefeito de Marcolândia morre vítima de câncer e comove a população

Faleceu na noite desta terça-feira (16), aos 70 anos, o ex-prefeito do município de Marcolândia – PI, Lafaiete Pereira de Castro. Segundo informações repassadas a nossa redação, o ex-prefeito estava internado na capital Teresina já há alguns dias, onde tratava um câncer de pulmão. Na noite desta referida terça-feira, após a luta contra a doença, o ex-gestor acabou não resistindo e veio a óbito.
Ainda segunda as informações, Lafaiete Pereira descobriu o câncer quando foi realizar uma cirurgia de vesícula, e após a cirurgia, o mesmo acabou não melhorando, e os médicos então realizaram mais avaliações e acabaram descobrindo que o ex-gestor estava com o câncer no pulmão.
Lafaiete Pereira conduziu o executivo municipal de Marcolândia na época que o antigo povoado Posto da Serra se desmembrou da cidade de Padre Marcos, onde o mesmo acabou sendo eleito o primeiro gestor do município.
O ex-gestor foi um dos que lutaram pela emancipação política-administrativa do município de Marcolândia, e foi a frente dessa luta que o mesmo acabou se tornando o primeiro prefeito do município, com seu vice-prefeito sendo Amaro Amadeu, que morreu em um trágico acidente em dezembro de 2018.
Os familiares já providenciam o translado do corpo do ex-prefeito para o município de Marcolândia. A previsão é que o corpo do ex-gestor deva chegar por volta das 10hrs desta quarta-feira (17) no município, onde receberá uma homenagem na Câmara de Vereadores.
O ex-gestor Lafaiete Pereira foi prefeito de Marcolândia de 1993 a 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI