Últimas Notícias

O Ministro da Educação cai e Bolsonaro anuncia substituto pelo Twitter

 O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, nesta segunda-feira (8),  a exoneração  do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. O colombiano protagonizou uma série de polêmicas e desentendimento com a equipe de assessores do MEC.
O presidente informou também que o novo ministro será Abraham Weintraub. Bolsonaro e Vélez tiveram uma reunião no Palácio do Planalto, pouco antes do anúncio da demissão do agora ex-ministro.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados", afirmou o presidente.

A demissão de Vélez Rodríguez é a segunda baixa no ministério do governo Jair Bolsonaro. Há cerca de um mês, o advogado Gustavo Bebianno deixou a Secretaria-Geral após se envolver em uma crise com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Bolsonaro.

Nenhum comentário