O Muro de condomínio esmaga 11 veículos estacionados em Curitiba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de abr. de 2019

O Muro de condomínio esmaga 11 veículos estacionados em Curitiba

 O muro tinha aproximadamente dois metros de altura e caiu para dentro do condomínio, informou a PM. Os bombeiros foram chamados por volta das 22h para atender a ocorrência. A Defesa Civil isolou a área, pois há risco que a outra parte desabe. 
Jorge Melo/RPC 
Causa da queda
 Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi ao local na manhã desta segunda-feira (8) para fazer uma vistoria técnica.  
 De acordo com a Cosedi, com a chuva de domingo, houve infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, provocando a queda do muro. 
 A comissão interditou um trecho de aproximadamente 100 metros entre o condomínio e o terreno na Rua Luiz Ronaldo Canalli. 
 "A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem", diz um trecho da nota enviada pela Cosedi. 
 A área residencial não foi afetada, conforme a comissão. O conjunto residencial fica no bairro Campo Comprido e tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores. 
Jorge Melo/RPC 
Prejuízo
A síndica do residencial, Marilene Casemiro da Silva, disse que o condomínio tem seguro, e uma avaliação será feita. Portanto, ainda não se sabe se os moradores que tiveram os veículos esmagados serão ressarcidos.  
 "Ontem mesmo já entrei em contato com a seguradora, e hoje toda a equipe vai vir. Hoje temos que dar uma resposta para os nossos moradores", afirmou a síndica no início da manhã desta segunda. Ela disse que se reuniu com os proprietários dos veículos por volta da meia-noite, para falar sobre as ações que seriam tomadas. 4

Cassiano Rolim/RPC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário