O Nível das águas do Rio Parnaíba sobe e atinge estado de alerta no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de abr. de 2019

O Nível das águas do Rio Parnaíba sobe e atinge estado de alerta no PI

 Por conta das chuvas o nível dos rios não param de subir e na capital estão registrando cota máxima de atenção. A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) informou que na manhã desta quinta (04) que a elevação das águas do rio Poti passou dos nove metros e está em nível de cota máxima de atenção. Pontos como o  Encontro dos Rios e o cais na Avenida maranhão já estão com parte de suas áreas cobertas. A Defesa Civil e Programa Lagoas do Norte estão monitorando as áreas de alagamento em Teresina. Preocupados com os transtornos das chuvas, o órgão do município está retirando os moradores em situações mais críticas desses locais na Região Norte e Sul. 
Ainda segundo a CPRM, o Rio Parnaíba chegou a cota de inundação que é de 10 metros. A companhia emitiu um alerta para o município de Luzilândia. Em 2009 Teresina registrou uma das maiores enchentes da história e uma nova possibilidade de cheia já preocupa. 
Caso a população precise de auxílio em situações de emergência, é indicado ligar para o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (153).

Nenhum comentário:

Postar um comentário