O Nível do Rio Poti volta a baixar em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de abr de 2019

O Nível do Rio Poti volta a baixar em Teresina

Rio Poti Boletim extraordinário da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM) mostra que o nível do Rio Poti, em Teresina, baixou 2,49m nas últimas 24 horas. Os dados foram emitidos nesta segunda-feira (8). 
 Nível do Rio Poti volta a baixar em Teresina.
Segundo a CRPM, não foram verificadas chuvas na bacia e no momento o rio encontra-se em recessão.  A tendência, de acordo com o levantamento, é de que o nível do rio continue reduzindo nas próximas 10 horas, devendo atingir valores da ordem de 7,05 m às 15h do dia de hoje, estando desde a madrugada em situação de normalidade.
A CRPM também prevê uma redução do nível do rio Parnaíba nas cidades de Teresina e Timon(MA), o que tira o curso de água da cota de alerta. 
“É esperado que o nível d'água alcançado pelo rio se mantenha próximo da cota 5,04 m às 13:45 h do dia de hoje, portanto abaixo do nível de alerta definido em 5,50 m e apenas 14 cm acima da cota de atenção”, diz o boletim.
Luzilândia 
Na cidade de Luzilândia, Norte do Piauí, as comunidades ribeirinhas devem continuar alagadas. De acordo com o boletim, o rio Parnaíba ainda apresenta nível acima  ao da cota de inundação.
“Nas próximas 12 horas é prevista a manutenção do processo de elevação gradual do nível. O nível previsto para as 17:30 h do dia de hoje, 08/04/2019, é de 6,11 m, 41 cm acima da cota de inundação”, esclarece o boletim.
A CRPM alerta que é preciso que os órgão competentes continuem com as medidas adequadas de prevenção e minimização de prejuízos causados pelas enchentes. 
Fonte: Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI