Prefeito Firmino Filho decreta situação de emergência em Teresina Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de abr. de 2019

Prefeito Firmino Filho decreta situação de emergência em Teresina Piaui

Prefeito Firmino Filho decreta situação de emergência em Teresina após fortes chuvasA medida visa dar agilidade às ações das equipes de assistência do município.
Rios Poti e Parnaíba aumentam de volume após fortes chuvas — Foto: Reprodução/TV Clube
O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência em Teresina nesta quinta-feira (4) em decorrência das fortes chuvas registradas na capital nos últimos dias e do aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba. A medida visa dar agilidade às ações das equipes de assistência do município.
"Nós teremos capacidade de ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto", declarou Firmino Filho.
Prefeito Firmino Filho decreta situação de emergência em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube
A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) informou que o Rio Poti atingiu a cota máxima para o risco de inundação, passou dos nove metros na capital. São 56 áreas em situação de risco, que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal.
Durante a tarde, representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Defesa Civil Municipal estiveram reunidos para colocar em prática o plano de contingência do município.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário