Vice-governadora visita comunidades da Serra do Inácio na sexta (05) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de abr. de 2019

Vice-governadora visita comunidades da Serra do Inácio na sexta (05)

A vice-governadora Regina Sousa inicia, nesta semana, viagens de trabalho para acompanhar de perto as necessidades de diferentes comunidades. E a primeira é a Serra do Inácio, entre os municípios de Betânia do Piauí e Curral Novo, cerca de 500km de Teresina, nesta sexta-feira (05).
Visitar comunidades da Serra do Inácio foi um compromisso que a vice-governadora fez ao assumir o mandato, em janeiro, quando assistiu a um vídeo com depoimento de uma pessoa que dizia que o local é tão esquecido que nenhum candidato foi lá pedir voto nas eleições de 2018 e também mostrando as carências da comunidade. “Esse vídeo me sensibilizou”, disse Regina. E por isso resolveu ir ver de perto como vivem os moradores, suas necessidades e montar um plano de ação com políticas públicas que possam melhorar a vida dessas pessoas. “Os gestores vão comigo para ver a situação das pessoas. É a primeira viagem do meu propósito, que é cuidar das pessoas.” explicou Sousa.
Antes de ir para Serra do Inácio, na quinta-feira (4), às 16h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Ipiranga do Piauí, Regina Sousa vai se encontrar com representantes da Associação das Artesãs do município que participam do projeto de produção artesanal e querem mostrar o trabalho que desenvolvem e solicitar apoio. A entidade tem 47 associadas.
Na sexta, às 19h30, no auditório do Instituto de Educação Tecnológica (IFPI), em Picos, a vice-governadora participa da abertura do II Encontro de Jovens Rurais do Semiárido. Ela também estará presente à palestra do frei Leonardo Boff, nesse evento, no dia 6, às 9h. O religioso vai falar sobre os novos desafios da sucessão rural do semiárido brasileiro.
Gestores da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM), a assessora para Atração de Investimos do Governo do Estado, Lucile Moura; e diretora das Defensorias Públicas Regionais, Karla Araújo, também irão acompanhar a vice-governadora nessas visitas.
Regina SousaVice-governadora visita comunidades da Serra do Inácio na sexta (05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário