A Secretaria de Justiça aplica mais de 2 mil vacinas contra gripe nos presídios do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2019

A Secretaria de Justiça aplica mais de 2 mil vacinas contra gripe nos presídios do Piauí

Secretaria de Justiça aplicou, no mês de maio, mais de 2000 vacinas contra o vírus influenza H1N1, nas unidades penais de Teresina. Reeducandos e servidores foram imunizados contra o vírus da gripe, que pode ser fatal. A Casa de Detenção Provisória de Altos e as penitenciárias de Bom Jesus e Parnaíba também foram contempladas com a ação, totalizando mais de 2000 vacinas no sistema prisional do Piauí.
Os reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária José Ribamar Leite e servidores da Secretaria de Justiça foram vacinados. Para a coordenadora de saúde da Sejus, Naila Araújo, a ação visa diminuir o risco de contaminação nas unidades.“Por ser um local fechado, de pouca ventilação e de aglomerado de pessoas, as unidades favorecem a disseminação do vírus entre a população. E, por isso, fomos imunizar os reeducandos e servidores: para diminuir o risco dessa população adoecer e, consequentemente, contaminar outras pessoas”, comentou a coordenadora.
O secretário de Justiça, Carlos Edilson, vê a ação como extremamente positiva. “Estamos garantindo o direito do acesso à saúde aos reeducandos. Com isso, também evitaremos doenças e problemas no sistema prisional do Piauí”, disse o gestor.

As demais unidades do sistema prisional do Piauí também serão contempladas com a ação, muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário