Grupo que assaltou agencias bancarias em Campo Maior pretendia agir também em Valença PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mai. de 2019

Grupo que assaltou agencias bancarias em Campo Maior pretendia agir também em Valença PI

  O comando da CIA de Valença informou na noite desta quarta-feira (08) que uma provável ação criminosa contra as instituições financeiras da cidade foi impedida graças a determinadas operações executadas nos últimos dias.
Um dos piauienses morto em confronto com a PM na região norte do estado era um dos alvos da inteligência da Força Tática de Valença e já era monitorado há mais de um ano.
De acordo com o comandante da CIA, o serviço de inteligência recebeu informes de que esse criminoso, o qual possuía três mandados de prisão e era um dos assaltantes de banco mais procurado do estado visitaria a região valenciana no período da semana santa.
“A partir destas informações, de maneira sigilosa nós montamos uma operação entre as inteligências e as Forças Táticas de Picos, Valença e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança.”
Conforme o comandante, a organização criminosa estaria em sua base, uma área limítrofe entre as cidades de Lagoa do Sítio e São João da Canabrava.
Elaboramos nosso planejamento e por questão de minutos toda a quadrilha não foi presa, visto que, conforme levantamentos da inteligência, os alvos do grupo seriam, inicialmente os bancos de Valença.
“Com a nossa intervenção, eles abortaram o plano e optaram em realizar esses crimes em Campo Maior, quadrilha esta formada por piauienses e mineiros” frisou o comandante .
Na tarde desta quarta-feira, equipes da Força Tática efetuaram na região das localidades Sítio Velho e Conceição, a apreensão de um veículo modelo Corolla roubado em Teresina e usado pela quadrilha, além de maçarico, bateria, soldas e demais apetrechos utilizados em roubo a bancos.
“Encontramos também a propriedade onde toda a ação criminosa foi planejada, bem como outras provas contundentes que levarão a prisão de outras pessoas que contribuíram com os crimes. Nossas ações de barreiras nas PIs, abordagens e fiscalização por intermédio da Força Tática contribuíram decisivamente para que esse plano criminoso fosse frustrado”, reiterou o comandante.
Todo o material apreendido foi entregue na delegacia regional de Valença. As diligências continuam e nos próximos dias outras apreensões e prisões devem ser realizadas.Fonte V1

Nenhum comentário:

Postar um comentário