Morre aos 59 anos, delegado Bonfim Filho em Teresina Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2019

Morre aos 59 anos, delegado Bonfim Filho em Teresina Piaui

O corpo do delegado Francisco Bonfim que morreu na madrugada desta sexta-feira (31/05) aos 59 anos, está sendo velado no espaço Nuvem Pax União, da Avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra em Teresina. O enterro acontecerá por volta das 17h30 no cemitério Alto da Ressurreição.  
O futuro caleidoscópio da rede óptica de nova geração (NGON)
Os negócios da Ciena nesse espaço são complexos, multifacetados e giram em torno de constantes inovações.

Morreu aos 59 anos nesta sexta-feira (31),  o delegado aposentado da Polícia Civil do Piauí, Bonfim Filho, que estava internado desde abril em um hospital particular da capital devido a complicações do diabetes.
Bonfim Filho - Crédito: Arquivo
O delegado já estava afastado e havia se aposentado devido a complicações da doença. A notícia da falecimento gerou grande comoção entre os membros da Polícia Civil e da sociedade em geral. O velório será aberto para familiares e amigos na Pax União.
Bonfim Filho foi delegado geral, coordenador de especializadas como a extinta Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), e comandou diversos distritos em Teresina. 
No ano de 2014, o delegado foi homenageado pela Secretaria de Segurança do Piauí pelo excelente trabalho realizado na Polícia Civil do Piauí. O delegado deixa viúva, 04 filhos e 06 netos.
O Governo do Piauí divulgou uma nota lamentando a morte do delegado: 
O Governo do Estado lamenta o falecimento do delegado aposentado da Polícia Civil do Piauí Francisco Carlos do Bonfim Filho.
Bonfim Filho exerceu com excelência o cargo de delegado, tornando-se delegado-geral da Polícia Civil e também coordenador da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), prestando relevantes serviços à segurança pública do Piauí.

O Governo do Estado se solidariza com familiares e amigos neste momento de profundo pesar.
Governo do Estado do Piauí
Sindicato dos Delegados emite Nota de Pesar

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí recebeu com grande pesar a triste notícia do falecimento do Delegado Bonfim Filho, nesta sexta-feira (31).

Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos(as) deste guerreiro que no decorrer de sua vida prestou belíssimo exemplo de dedicação à segurança pública do Piauí.

O SINDEPOL, em nome de toda a categoria de Delegados, manifesta sua solidariedade e condolências neste momento de tristeza.
Descanse em paz, Guerreiro!

Higgo Martins Moura
Presidente SINDEPOL
Familiares emitem nota sobre falecimento

Morreu nesta madrugada, vítima de consequências da neuropatiadiabética o Delegado Bonfim Filho. Aos 59 anos de idade, o delegado foi um dos mais atuantes da Polícia Civil do Piauí. Foi titular de delegacias do interior e capital, especializadas e Chefe da Polícia por 7 anos no cargo de Delegado Geral.

Bonfim Filho estava internado desde 13 de Abril no HTI/Sul em Teresina. O delegado deixa viúva, 04 filhos e 06 netos. O velório será aberto para familiares e amigos nas próximas horas, na Pax União.
Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Geral divulgam Nota de Pesar

A Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Geral vem, por meio da presente nota, expressar votos de pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil, Francisco Carlos do Bonfim Filho. O DPC faleceu na manhã desta sexta-feira (31/05).

Delegado Bonfim Filho estava aposentado, tinha 59 anos, tendo contribuído muito à Polícia Judiciária desde o ano de 1984 quando do ingresso na Segurança Pública do Piauí, onde dedicou toda uma vida em prol desta.

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, destacou a importância do Delegado. “Com muito pesar recebi a notícia do grande delegado Bonfim Filho. As suas contribuições para a Polícia Civil e Segurança Pública do Piauí são incontáveis, como a passagem pelo cargo de Delegado Geral e seu dedicado trabalho na Comissão Investigadora do Crime Organizado-CICO. Um grande homem e profissional. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil. A Polícia Civil está de luto”, disse o secretário.

O velório acontece a partir das 12h na Pax União, Avenida Miguel Rosa. O sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Avenida Mirtes Melão, 6256 - Gurupi, Teresina-PI.
Carreira do delegado Bonfim Filho
Francisco Carlos do Bonfim Filho, nascido em 20/10/1959, ingressou nos quadros da Secretaria de Segurança Pública em 01/10/1984 como Auxiliar Técnico. Em 04/05/87 foi nomeado como Delegado de Polícia do 8ºDP. No mesmo ano foi designado para atuar na Polinter e posteriormente como Delegado Especial na cidade de Floriano e na Delegacia de Homicídios.

Em sua carreira atuou na Delegacia Regional de Picos, no Departamento de Polícia Metropolitano, como coordenador de todo serviço de ronda policial, realizado por policiais civis no ano de 1991, assim como no 2°DP e Delegacia de Entorpecentes. Presidiu diversos inquéritos policiais em caráter especial.

No ano de 1995 foi designado para criar e instalar um Plantão geral Metropolitano, com o objetivo de apoiar Delegacias Distritais e Especializadas. Em 01/01/1999 foi nomeado para o cargo de Delegado Geral de Polícia Civil, passando mais de um ano à frente da instituição. Assumiu posteriormente a função de Assessor Técnico do Secretário de Segurança Pública e Diretor de Unidade de Subsistema de Inteligência da SSP-PI. Passou a integrar a Comissão Investigadora do Crime Organizado, quando da sua criação em 25/10/2004. Ainda na ativa, retornou ao Setor de Inteligência da SSP-PI.

Sua trajetória profissional foi marcada por reconhecimentos e elogios por parte de diversas instituições do estado do Piauí.

A Polícia Civil está de luto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário