Morre aos 97 anos a atriz Doris Day - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de mai. de 2019

Morre aos 97 anos a atriz Doris Day

Hollywood amanheceu cinza. Conhecida por sua atuação em filmes de comédia, a "namoradinha da América"  morreu nesta segunda-feira, 13, vítima de pneumonia, aos 97 anos. O anúncio foi feito pela Doris Day Animal Foundation. 
Day morreu na segunda-feira em sua casa em Carmel Valley, Califórnia. A fundação diz em um comunicado enviado por e-mail que estava rodeada de amigos íntimos e "estava em excelente estado de saúde física para sua idade, até recentemente contrair um caso grave de pneumonia". Ela era conhecida por sua cantora e atriz com voz de mel dramas, musicais e comédias sexuais inocentes fizeram dela uma grande estrela nos anos 50 e 60 e entre as atrizes de cinema mais populares da história.
Como atriz, chamou a atenção desde "Romance em Alto-Mar", de 1948, "Ardida como Pimenta", de 1953, e "O Homem Que Sabia Demais", de Alfred Hitchcock, em 1956. Esteve também em "Confidências à Meia-Noite" e "Eu, Ela e a Outra", entre muitos outros. Uma de suas parcerias mais marcantes era com Rock Hudson. Doris Day foi premiada com o prêmio pelo conjunto da obra pelo Grammy e foi indicada ao Oscar de melhor atriz. Casada quatro vezes, teve um filho, Terry Melcher, que morreu em 2004, e passou os últimos anos vivendo uma rotina mais discreta e dedicada à sua fundação.
A atriz Doris Day em "Ardida como Pimenta" (1953)Imagem: Reprodução/IMDB 
A voz cadenciada de Day, a beleza loura e o sorriso ultra-brilhante trouxeram-lhe uma série de sucessos, primeiro em discos, depois em Hollywood. Ela celebrou seu 97º aniversário em 3 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário