O Flamengo e Peñarol fazem duelo decisivo por vaga Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mai. de 2019

O Flamengo e Peñarol fazem duelo decisivo por vaga Libertadores

É dentro de campo que o destino do Flamengo na Copa Libertadores da América será traçado. Mas para fazer a leitura completa do que estará em jogo no duelo contra o Peñarol, às 21h30, em Montevidéu, é precisar compreender o que se passa fora das quatro linhas. Levará vantagem quem souber gerir melhor as tensões e pressões presentes dos dois lados. As informações são do Extra.
Além do desafio de jogar no Uruguai, onde perdeu as últimas sete partidas por lá, o Flamengo ainda tem outra situação para administrar. Nesta década, sempre que chegou à última rodada da fase de grupos ainda com a necessidade de pontuar para se classificar (um empate garante a equipe carioca na liderança do Grupo D), os rubro-negros sentiram a pressão e não tiveram êxito.
A última vez em que o Flamengo conquistou a classificação na rodada derradeira foi em 2010. Na ocasião, o time de Adriano e Vagner Love venceu o Caracas no Maracanã e garantiu a segunda colocação de seu grupo. Como naquela edição nem todos os segundos colocados tinham vaga direta às oitavas — já que os mexicanos San Luís e Chivas Guadalajara entraram a partir desta fase —, os rubro-negros ainda contaram com uma combinação de resultados.
Alexandre Vidal/Flamengo
Vale lembrar que, no ano passado, o Flamengo se classificou na penúltima rodada. Assim, evitou o drama.
Não se pode dizer, no entanto, que os uruguaios desfrutam de situação mais cômoda. O Peñarol tenta encarar o que em seu país chamam de “maldição do século 21”. O time aurinegro só superou a fase de grupos em duas ocasiões nos últimos 18 anos. A última foi em 2011, quando perdeu a final para o Santos. De lá para cá, foram sete participações e nenhuma classificação às oitavas.
MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário