O MP faz buscas em casas de delegados após vazamento de informações sobre Operação Terra Nullius - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2019

O MP faz buscas em casas de delegados após vazamento de informações sobre Operação Terra Nullius

O promotor de Justiça Rômulo Cordão, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí informou ao G1 que houve vazamento de informações sobre a Operação Terra Nullius, que apura um possível esquema de grilagem de terras no litoral do Piauí. Segundo ele, por conta disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de dois delegados da Polícia Civil do Piauí.Resultado de imagem para IMAGEM DE DELEGACIA NO PIAUI]
“Houve o vazamento de informações, a gente já sabe que aconteceu e é isso que está sendo apurado hoje. O vazamento ocorreu, o que estamos fechando é quem participou. Houve cumprimento de mandado de busca e apreensão nas casas de dois delegados”, informou o promotor ao G1.
Foram cumpridos, segundo ele, mandados de busca e apreensão nas residências que ficam em Parnaíba e em Teresina. Ainda não há informação sobre qual tipo de participação cada um pode ter tido no caso.A suspeita é de que um dos investigados na Operação Terra Nullius tenha sido alertado sobre a existência de um mandado de prisão contra ele e conseguido fugir antes da chegada da polícia em sua residência, na Zona Leste de Teresina. A prisão seria realizada no dia 28 de maio. Na data, também na Operação Terra Nulius, um homem foi preso em Parnaíba.
Dois dias depois, o Tribunal de Justiça relaxou a prisão cumprida contra um dos suspeitos. Foi expedido também um contramandado em nome do investigado que era considerado foragido, em vez disso, a Justiça expediu apenas medida cautelar para que ele não mantenha contato com as testemunhas de acusação do caso. Assim, os dois responderão em liberdade pelos possíveis crimes.
No momento, o promotor informou que as investigações permanecem a respeito da Operação Terra Nullius e, separadamente, a respeito do vazamento de informações sobre o caso. Houve também no dia 28 de maio o cumprimento de mandados de busca pela Operação Sal da Terra, que apura a participação de dois policiais militares no esquema de grilagem de terras no litoral.
G1 buscou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e o corregedor da Polícia Civil, delegado Emir Maia. O delegado informou apenas que não tinha conhecimento do caso porque a investigação corre em segredo de Justiça.
Já a SSP-PI informou que não está envolvida na investigação do caso e que não foi informada oficialmente sobre delegados sendo investigados. Leia a íntegra da nota:
A Polícia Civil do Piauí informa que não está participando das investigações sobre a operação "Nulius", que investiga suposto esquema para grilagem de terras e que esta sexta-feira (31) não recebeu nenhum comunicado oficial citando algum delegado envolvido em tal investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário