Professores do Piauí são selecionados para formação nos Estados Unidos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai de 2019

Professores do Piauí são selecionados para formação nos Estados Unidos

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI 2019) divulgou a lista dos 486 selecionados de todo o país. Na relação, estão 15 professores do Piauí que já enviou profissionais por meio da iniciativa a universidades americanas.
As vagas são ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O edital tem parceria com a Comissão Fulbright e direciona professores de língua inglesa para um curso intensivo de seis semanas. 
Quatro professores do Centro Cultural de Línguas (CCL) Padre Raimundo José, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram selecionados para o intercâmbio e se preparam para o aprimoramento no exterior. 
O professor da rede estadual, Aristóteles Pegado, é um dos que está de viagem marcada para Portland, ele revela que para todo e qualquer professor de inglês, a experiência de um intercâmbio de seis semanas no exterior é mega importante, tanto a nível de aprendizado e prática no ensino de língua inglesa,  como na experiência cultural.  "Esse programa é muito importante para os alunos, que terão um professor bem mais preparado, para a escola, que terá mais professores com vivência no exterior, e para nós  professores, pela grande oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura, a língua e novas tecnologias e o melhor de tudo, aprender tudo isso com professores nativos", observa o professor.
Entre os requisitos do edital, constavam ser professor concursado, com estágio probatório concluído e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica. 
professores do Piauí vão para EUA
Daniel Braga foi um dos aprovados. Professor da rede municipal de Teresina e estudante do Centro Cultural de Línguas (CCL) Padre Raimundo José, ele revela que a língua inglesa sempre foi muito presente em sua vida. "Minha expectativa está muito alta, juntamente com a ansiedade. É minha primeira viagem para o exterior e fazer tal viagem para melhorar o meu desempenho em algo que eu amo, e isso totalmente gratuito, é muito gratificante", revela o professor.
Nessa edição, foram 1.007 inscritos, 486 selecionados, sendo 158 do Nordeste e 15 do Piauí. As mulheres são maioria, com 68% dos selecionados. O embarque está previsto para o final de junho de 2019.
Em 2013, 18 professores da rede pública estadual do Piauí participaram do programa de aperfeiçoamento em solo norte-americano. No cardápio de atividades além das aulas teóricas e práticas, visitas a museus, bibliotecas, pontos turísticos, palestras com diversos profissionais americanos, workshops, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI