Alunas de escola do Piauí são hospitalizadas após mais de 20 desmaios no Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jun. de 2019

Alunas de escola do Piauí são hospitalizadas após mais de 20 desmaios no Piaui



Mais de 20 alunos da Unidade Escolar Otávio Falcão foram encaminhados para o Hospital Municipal de Porto do Piauí após desmaios simultâneos na última segunda-feira (10). 

Segundo informações, eram todas alunas do sexo feminino. Após os demaios, elas foram levadas às unidades de saúde com crises de choro, tremedeira e pressão baixa. Até o momento, não há informações sobre os motivos dos desmaios.

O delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Porto, informou que, a princípio, não vai abrir inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado, de acordo com a escola não há indícios de que as meninas tenham sido dopadas ou envenenadas. 

O delegado também confirmou que as estudantes sofreram crises simultâneas, apresentando sudorese, pressão baixa, palidez, coração acelerado e choravam muito. Algumas delas, já faziam tratamento psicológico e eram atendidas regularmente no hospital da cidade por sofreram distúrbios como depressão e síndrome do pânico. 

Áudios que circulam no WhatsApp mostram desespero dos estudantes e servidores da escola da rede estadual de ensino. 

Posts nas redes sociais falam de ataques de espíritos na escola. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação das alunas.

Em nota, a Seduc descartou qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola. A secretaria garante que irá enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas da ocorrência.
unidade escolar alunos desmaiam em porto do PiauíAlunos de escola do Piauí são hospitalizados após mais de 20 desmaios simultâneos
Com informações de Carta Piauí e Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário