Confira imagens e vídeo da Caminhada da Fraternidade que aconteceu em Teresina Piaui 8 05 2019 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jun. de 2019

Confira imagens e vídeo da Caminhada da Fraternidade que aconteceu em Teresina Piaui 8 05 2019

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, iniciou a missa da 24ª Caminhada da Fraternidade, às 7h15 deste domingo (09/06), no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.
Dom Jacinto iniciou a cerimônia religiosa pedindo que os caminhantes se abraçassem, que é o tema da Caminhada da Fraternidade deste ano, Abraço : o nosso laço com o outro.A missa é celebrada por 50 padres e o monsenhor Tony Batista, criador da Caminhada da Fraternidade, que começa na Igreja de São Benedito e termina na Ponte Estaiada, no bairro Jockey Clube, na zona Leste de Teresina, passando pelas avenidas Frei Serafim, Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino.
Crédito: Efrém Ribeiro
Para a caminhada foi formado um imenso coração de hortências e mãos formando um abraço. Dom Jacinto Brito disse que o abraço é o laço de solidariedade e amor. Ele falou que percebe participando da Caminhada da Fraternidade uma grande de diversidade não de línguas mas de identidade e de diversidade de credo, com pessoa de outras religiões e de outras crenças e até pessoas sem credo, todos unidos pela solidariedade.
"O respeito à diversidade nestes tempos de intolerância é a garantia de nossa unidade" , afirmou Dom Jacinto Brito.
Crédito: Efrém Ribeiro
O monsenhor  Tony  Batista afirmou que neste mundo de tanto egoísmo e intolerância, o abraço é a solução e sinal de solidariedade. O religioso declarou ainda que não são as grandes empresas que irão recuperar a Igreja São Benedito, que está em reforma mas sim os pobres, que irão abraçar a causa.
Marianne Facchinetti , acadêmica de Nutrição, disse que o abraço passa carinho, afeto e sinceridade, independente da cor, credo e gênero.
O governador Wellington Dias (PT) também está participando da Caminhada da Fraternidade. Ele declarou que já virou tradição e participa há 24 anos.
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro


Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário