Duas crianças maranhenses morrem durante passeio turístico no Chile - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jun. de 2019

Duas crianças maranhenses morrem durante passeio turístico no Chile

Duas crianças brasileiras morreram nesta segunda-feira, após um deslizamento de pedras durante passeio turístico na região de Cajón del Maipo, na cordilheira dos andes, no Chile, como informou a coluna de Ancelmo Gois. Khálida Trabussi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7, estavam acompanhadas dos pais em passeio no reservatório de El Yeso, a cerca de cem quilômetros de Santiago. As famílias das meninas são de Bacabal, no Maranhão. As informações são do Extra.
Tragédia no Chile: duas crianças brasileiras morrem em ponto turístico na capital Santiago (Divulgação/Facebook)
Foi um acidente lamentável. A rocha se desprendeu e atingiu as crianças — disse Mireya Chocair, governadora da Província Cordillera, à agência de notícias AFP.
Isadora Bringel, de 7 anos, morreu durante passeio turistico com a família no Chile Foto: Reprodução Khálida morreu na hora. Isadora chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo jornais locais, a família estava em um ônibus com 20 turistas na estrada El Volcán, quando o veículo foi atingido pelas pedras. De acordo com informações preliminares do jornal "La Nación", os turistas estavam em um lugar proibido. Investigação vai apurar as responsabilidades do guia turístico.
Segundo o ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Santiago acompanha o caso e presta o apoio consular cabível.
O Colégio Reis Magos, onde Khálida e Isadora estudavam, divulgou uma nota de pesar pela morte delas. A instituição diz que a direção e os professores estão "extremamente abalados pela tragédia" e se solidariza com os familiares.
O reservatório de El Yeso é uma das principais atrações turísticas no inverno no Chile.
Há dez dias, seis turistas brasileiros morreram em um apartamento em Santiago intoxicados por gás. Os corpos deles chegaram nesta segunda-feira ao Brasil para serem enterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário