Gestores discutem transformação do Albertão em complexo esportivo, educacional e cultural sera ? - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jun. de 2019

Gestores discutem transformação do Albertão em complexo esportivo, educacional e cultural sera ?



A ocupação do Estádio Albertão, a principal praça esportiva do Estado do Piauí, foi pauta da reunião entre o governador Wellington Dias, o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz e o diretor de Desporto, Júnior Macêdo, nesta sexta-feira (7). 

“A determinação do governador é que a Fundespi realize um estudo para que o Albertão tenha uma utilidade para além de eventos esportivos. Incialmente a proposta seguirá aberta às ações de lazer, cultura e educação, com cursos profissionalizantes nas salas do Estádio”, explicou Clemilton Queiroz.
Reunião Albertão


Gestores discutem transformação do Albertão em complexo esportivo, educacional e cultural.


O objetivo da Fundação é também abrir o diálogo com a inciativa privada através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), cuja gestora, Viviane Moura, também participou da reunião. “O estádio possui salas e espaços ociosos que podem ser transformados por exemplo, em restaurantes. As salas que compreendem a parte interna do estádio, também podem ser utilizadas para aulas, cursos profissionalizantes. Contudo, é importante esclarecer que essa iniciativa demanda tempo para que os estudos de avaliação nos mostre a melhor forma para iniciarmos essa ocupação no Albertão”, disse o presidente. 

Além da Suparc, o presidente da Fundação lembrou da parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que vai auxiliar na revitalização do Albertão. “A Federação tem sido uma parceira muito importante do Estado e, já nesta segunda-feira, estaremos juntos acompanhando uma inspeção no estádio, juntamente com o Corpo de Bombeiros”, declarou Queiroz. 

Municípios

De forma gradual, a nova gestão da Fundespi já está articulando junto a bancada federal a construção de dispositivos esportivos nos municípios piauienses. “Cerca de 20 municípios serão contemplados com a construção de ginásios, quadras, Campos de futebol e estádios. As obras contarão com emendas parlamentares e a contrapartida do Estado”, pontuou o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI