Inscrições para Projeto Rondon em Francinópolis estão abertas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2019

Inscrições para Projeto Rondon em Francinópolis estão abertas




Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas.Poderosa ferramenta de transformação, tanto de universitários quanto das comunidades beneficiadas, o Projeto Rondon prioriza a formação de multiplicadores entre produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais. Com isso, permite que as ações tenham efeitos duradouros, favorecendo no longo prazo a população, a economia, o meio ambiente e a administração local. Fonte R10
Inscrições para Projeto Rondon em Francinópolis

História do projeto

A primeira fase do projeto Rondon funcionou entre 1967 e 1989, em sua maior parte durante o período da ditadura no Brasil, servindo aos princípios da integração e segurança nacional que norteavam a atuação do então Ministério do Interior. Pensado em conjunto por professores da então Universidade do Estado da Guanabara e instrutores da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, o objetivo era envolver os jovens brasileiros na ocupação dos “espaços geográficos vazios”, na linguagem militar, e, logo, no processo de integração do país.

Em 2005, o programa foi retomado pelo Ministério da Defesa com a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE). A presidente da entidade, Marianna Dias, afirma que a UNE vê o programa como “um importante braço de extensão [universitária], de interação da universidade com o povo”. “A experiência regional de conhecimento popular era marcante no projeto, permitia integração de diferentes regiões e culturas do nosso país”, completa a líder estudantil.




CLIQUE AQUI para ter acesso as atividades que serão realizadas em Francinópolis


CLIQUE AQUI para ter acesso ao Cronograma 


Fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário