Presos tentam cavar buraco e fugir da antiga Casa de Custódia em Teresina Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2019

Presos tentam cavar buraco e fugir da antiga Casa de Custódia em Teresina Piaui



Agentes penitenciários registraram uma tentativa de fuga na Penitenciaria Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, neste domingo (23). De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) dois detentos tentaram cavar um buraco. O presidente do Sindicato dos agentes penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse ao G1 que os presos estavam no buraco durante o banho de sol no momento.
Resultado de imagem para foto de teresina


Procurada, a Sejus comunicou que dois detentos do Pavilhão B da unidade tentaram escavar uma pequena abertura na área de contenção, mas a ação foi contida pelos agentes de plantão. E que a unidade segue funcionando dentro da normalidade.


Segundo o presidente do Sinpoljuspi, havia cerca de 200 detentos no pátio no momento da ocorrência. “Eles fizeram uma pirâmide humana e estavam quebrando uma laje para poder fugir. Eles colocaram panos nas grades e fizeram uma espécie de barreira humana para dificultar a visibilidade dos agentes”, informou Kleiton Holanda.


Conforme o Sinpoljuspi, ao descobrirem a ação dos detentos os agentes penitenciários entraram no pavilhão. “Eles impediram a fuga e depois fizeram a verificação deles. Cabe agora à diretoria investigar para saber os que participaram para que possam ser punidos”, afirmou Kleiton Holanda.
Casa de Custódia em Teresina — Foto: Fernando Brito/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI