Um Cadeirante cai de ônibus após plataforma apresentar defeito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jun. de 2019

Um Cadeirante cai de ônibus após plataforma apresentar defeito



O presidente da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (10) durante o desembarque de um veículo que integra o Sistema de Transporte Eficiente de Teresina. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Wilson relata ter caído após a rampa de acesso ao veículo quebrar, fazendo com que seu corpo fosse projetado no chão.


“Eu peguei o transporte eficiente em minha residência e me dirigi até o Centro da capital, na Praça Rio Branco, quando eu fui descer, a rampa despencou comigo e eu cheguei a cair e bater a cabeça no chão e quebrei o cotovelo, partiu ao meio, onde vai ser preciso fazer uma cirurgia e colocar platina. O meu dedão do lado esquerdo também quebrou”, relata nas imagens, apresentando vários hematomas no rosto.



Segundo o presidente da Ascamte, o acidente demonstra as condições precárias dos veículos que compõe o Sistema de Transporte Eficiente de Teresina, destinado a atender a população com deficiência da capital. “Infelizmente tive que sofrer esse acidente para provar mais uma vez o quanto está perigoso, o quanto não dá mais. Na semana passada foram quatro carros que quebraram, hoje foram três”, diz.

Essa não é a primeira vez que Wilson Gomes passa por um constrangimento devido a problemas na acessibilidade de cadeirantes. Em maio deste ano, o presidente da Ascamte acabou urinando na própria calça ao tentar usar o banheiro da Superintendência de Trânsito (Strans) por falta de um banheiro adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário