16 de julho,terça-feira – Os destaques mais importantes desse dia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2019

16 de julho,terça-feira – Os destaques mais importantes desse dia



Ministro da Educação encontra reitores das federais para apresentar projeto de eficiência de gestão. Para economistas, Previdência é passo importante, mas não garante retomada do crescimento. Cadastro na lista de 'não perturbe'do telemarketing começa hoje. Preços do aluguel sobem 3,45% no 1º semestre, abaixo da inflação para o setor. E o eclipse parcial da Luapoderá ser visto em todo o Brasil.

Previdência



Previdência é passo importante, mas não garante retomada do crescimento, dizem economistas. Com a Previdência encaminhada, analistas avaliam que o Brasil precisa encaminhar a reforma tributária, melhorar o ambiente de negócios, avançar nos projetos de infraestrutura e promover a abertura da economia.
Resultado de imagem para foto de jornais


'Não perturbe'



Sistema que bloqueia ligações indesejadas de telemarketing entra em operação na terça (16)



Jornal Nacional - clicar no link - https://globoplay.globo.com/v/7767370/



Sistema que bloqueia ligações indesejadas de telemarketing entra em operação na terça (16)



Consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação já podem se cadastrar na chamada lista de "não perturbe". O cadastro pode ser feito pelo site, criado pelas empresas, após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Prazo para bloqueio é de 30 dias após a solicitação do consumidor.

Os preços do aluguel de imóveis residenciais aumentaram 3,45% no primeiro semestre, abaixo da alta de 4,38% do IGP-M, o índice que corrige esses contratos no país, segundo dados divulgados pela FipeZap. A inflação geral para o período, medida pelo IPCA, foi de 2,23%.



Em junho, os valores subiram 0,35%, também abaixo do IGP-M (0,80%) e acima da inflação (0,01%).



Nos últimos 12 meses, os preços do aluguel acumulam alta de 3,85%, enquanto o IGP-M para o período foi de 6,52% e a inflação geral, de 3,37%.



UE-Mercosul



O acordo UE-Mercosul abre porta para agronegócio brasileiro, mas setores mais competitivos ficam limitados, avaliam especialistas. Benefício fiscal para exportação de carnes e açúcar será restrito a cotas anuais. Veja quais são os possíveis efeitos do pacto, segundo analistas do setor.



Na noite desta terça, quando o mundo celebra exatos 50 anos desde que a missão Apollo 11 decolou da Terra rumo à Lua, o Brasil poderá ver um eclipse lunar parcial. O fenômeno ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham, e nosso planeta faz sombra sobre o satélite.



O eclipse poderá ser visto a partir das 17h01 (horário de Brasília) e, no total, terá duração de mais de cinco horas, parecido com o que ocorreu em janeiro deste ano.



"O eclipse lunar, em geral, dura bastante tempo. Desta vez será em um horário bom, porque vai ser próximo do pôr do Sol e a Lua vai estar em uma posição relativamente alta no céu", disse ao G1 Thiago Signorini Gonçalves, astrônomo da UFRJ e membro da Sociedade Astronômica Brasileira.



Veja onde onde o céu estará mais limpo para acompanhar o eclipse lunar

Nenhum comentário:

Postar um comentário