Avenida em Terresina tem aumento no número de acidentes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de jul. de 2019

Avenida em Terresina tem aumento no número de acidentes

Já por volta das 9h da manhã de sexta-feira (05), um carro colidiu em uma moto pilotada por um jovem, 21, que levava uma outra jovem, de 20. O motorista foi fazer uma conversão em local proibido, que deveria ter sinalização, e atingiu em cheio o motociclista, que vinha no sentido Sul-Norte. O veículo, modelo Corolla, arremessou a motocicleta e os jovens, a uma distância de 50 metros, deixando a metade da frente do carro destruída. A equipe do Samu foi acionada e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina.
José Alves Filho
O motorista, que não quis se identificar, estava indo na direção Sul, ao mercado que fica na beira da avenida.  “Quando eu parei para fazer o retorno, ele bateu e voou. Eu pensei até que eles tinham morrido. A distância era grande, não vi ninguém e ele então apareceu em uma velocidade absurda. Aqui falta sinalização para evitar esse tipo de acidente”, disse.
Elsa Maria, moradora do Deus Quer e tia da vítima, contou que a região registra muitos acidentes. “Agora foi a minha sobrinha. Eu estou desesperada, ela está em estado grave. Aqui tem muito acidente com motos”, completa.
O cabo Júlio César, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), informou que o aumento de acidentes na região se deu devido ao grande fluxo de veículos. “Depois da inauguração do Rodoanel, um refúgio para quem quer chegar à BR-343, no sentido Teresina-Parnaíba, o índice de acidentes está maior ainda e as principais vítimas são os motociclistas. Grande parte dos problemas advém da falta de sinalização, falta de investimentos na segurança de trânsito na zona Sudeste e educação da população”, disse o cabo. 
O líder comunitário e motorista de ônibus, há mais de 25 anos, Orlando Matias do Nascimento,     disse que a situação da rodovia só piorou. “Aqui, o que mais se vê é uma cruz, parece um cemitério. Não há vias para pedestres e nem acostamento. Meu sobrinho morreu aqui, após colidir em uma vaca que estava no meio da estrada, em um trecho escuro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário