Golpe ; Polícia investiga fraude no saque do Bolsa Família em Teresina após denúncias de beneficiários - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jul de 2019

Golpe ; Polícia investiga fraude no saque do Bolsa Família em Teresina após denúncias de beneficiários



Beneficiários do Bolsa Família que foram vítimas de saques ilegais na semana passada estão sendo informados pela Caixa que a fraude está partindo de Fortaleza (CE). 

Mais de 40 pessoas procuraram o 4º DP (no bairro Parque Piauí ) e registraram Boletim de Ocorrência. Os beneficiários foram sacar o dinheiro do Bolsa Família em Teresina e a conta estava zerada.
Caixa Econômica


Piauienses têm seu dinheiro do Bolsa Família sacado ilegalmente em Fortaleza.


A dona de casa Marinalva da Conceição Sousa Santos, 33 anos, registrou nesta segunda-feira (1) um BO informando que na última sexta-feira (28) tentou sacar o benefício na Caixa da avenida Henry Wall de Carvalho e não tinha dinheiro.
Beneficiários do Programa Bolsa Família são vítimas de fraude — Foto: Reprodução/Redes sociais

"Hoje fui na Caixa da avenida dos Santos e Silva e lá me informaram que meu dinheiro foi sacado no dia 28 em Fortaleza. A Caixa me recomendou procurar a Polícia e estou aguardando o ressarcimento", disse Marinalva Santos que recebe R$ 171,00 para ajudar no custeio dos dois filhos.

Rosa Maria Pereira Martins Cavalcante, 51 anos, que está com diagnóstico de câncer, também não conseguiu sacar os R$ 269,00 que recebe para ajudar nas despesas com a filha deficiente. 

"Fiquei muito chateada porque o dinheiro é para a compra de medicamentos e estamos sofrendo devido a atuação de gente ruim e que só fazem o mal", disse Rosa. 

A Caixa informou que a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento das ocorrências, junto com a Polícia Civil. O banco disse ainda que não até agora não foi identificada qualquer violação nos sistemas de segurança.

"Para os casos em que houver constatação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido", garantiu a Caixa em nota.

Outras informações sobre contestação de saque podem ser obtidas pelo beneficiário por meio do atendimento Caixa ao cidadão 0800 726 0207.

De acordo com o Cidadeverde.com, nenhum inquérito foi aberto pela Polícia Federal sobre o caso.

Com informações de Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI