Greco prende sete em Teresina por envolvimento em massacre que deixou 56 mortos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jul. de 2019

Greco prende sete em Teresina por envolvimento em massacre que deixou 56 mortos



Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (26) na zona Sul de Teresina por suspeita de envolvimento com uma facção criminosa do estado do Amazonas. Os presos são apontados como os autores do homicídio do líder de uma organização criminosa que atua na região Norte do país. O crime ocorreu em maio deste ano em Teresina.

Segundo informações do delegado Humberto Mácola, o líder da facção foi atraído ao estado do Piauí sob o pretexto de que atuaria em um assalto milionário no Estado. No entanto, foii atraído para uma emboscada e morto na Capital. "Eles atraíram ele para Teresina, foi torturado por três dias e morto. O corpo foi encontrado na cidade de Caxias, no estado do Maranhão", relata o delegado.

Para a Polícia Civil do Amazonas, a suspeita é de que o homem tenha sido assassinado devido a uma disputa pelo território liderado pela facção. A morte do traficante foi filmada e divulgada pelos próprios executores, levando ao estopim de um massacre ocorrido no sistema prisional amazonense.

Com o assassinato, integrantes da organização arquitetaram uma rebelião no sistema prisional, acarretando no assassinato de 56 detentos. A maioria das mortes ocorreram no Compaj, um dos maiores complexos penitenciários do Amazonas.



O secretário de Segurança Pública do Piauí esclarece que os presos na manhã de hoje confessaram participação no homicídio. Ao todo, sete pessoas foram detidas, sendo cinco homens e duas mulheres. O grupo é suspeito de ter envolvimento com crimes como tráfico de drogas, homicídio e estelionato. Na ação, a Polícia apreendeu nove armas de fogo, incluindo pistolas de uso exclusivo da Polícia e uma submetralhadora, cerca de 10kg de maconha, R$ 40 mil em espécie e outros objetos.




Atualizado às 9h54

Foram presas na manhã desta sexta-feira (26), em Teresina, sete pessoas suspeitas de envolvimento no massacre ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na cidade de Manaus - AM. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), a operação denominada Guará ocorre também nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas e Santa Catarina.



Greco prende sete por envolvimento em massacre que deixou 56 mortos. (Foto: Divulgação/SSP)


De acordo com a SSP, a operação denominada “Guará” foi deflagrada em virtude das 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas motivadas após a divulgação de vídeo que resultou na tortura e morte de um dos maiores traficantes de drogas do país. A vítima foi morta no Piauí e os envolvidos no assassinato foram presos na manhã desta sexta na Capital.

A operação Guará está sendo realizada pela SSP, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizando do Estado do Amazonas. Além das prisões, a Polícia conseguiu apreender ainda armas como submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas.

No Piauí, participaram da operação policiais civis do DOE, DEPRE, GRECO Homicídios e Núcleo de Inteligênciada da SSP/PI.

Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário