Pai e filho são presos suspeitos de integrar máfia italiana em SP - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jul. de 2019

Pai e filho são presos suspeitos de integrar máfia italiana em SP

Dois homens suspeitos de integrar a máfia italiana foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (8), em Praia Grande, no litoral paulista.
Dois suspeitos de integrar máfia italiana são presos em Praia Grande, em São Paulo — Foto: Divulgação/P F
De acordo com a Polícia Federal, os presos são dois cidadãos italianos que integram um braço na América do Sul do grupo conhecido como Ndrangheta. O G1 apurou que um dos presos é Nicola Assisi.
A operação, comandada pela PF do Paraná, foi batizada de Barão Invisível. Segundo a polícia, o grupo mafioso é da região da Calábria, no sul da Itália, e controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína.
De acordo com a PF, os dois foram presos em uma cobertura. No apartamento, foram encontrados armas e dinheiro em espécie. A polícia encontrou também veículos em posse dos presos. 
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com a Polícia Italiana.

Presos

De acordo com a Polícia Federal, Assisi é condenado por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália, com pena de 14 anos de prisão. O outro preso é filho de Nicola, segundo a PF, e ocupava três apartamentos na cobertura de um prédio de alto padrão no litoral paulista.
Os dois estavam foragidos desde de 2014. Segundo a polícia, eles passaram por Portugal e Argentina usando nomes falsos. De acordo com a polícia, o apartamento onde os dois foram presos tinha um esquema de segurança sofisticado, com câmeras na área externa que eram usadas para identificar todas as pessoas que entravam no prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário