Prefeito inaugura praça e anuncia novas obras no Bairro Várzea em Oeiras Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2019

Prefeito inaugura praça e anuncia novas obras no Bairro Várzea em Oeiras Piaui



A Prefeitura de Oeiras segue revitalizando espaços públicos e realizando obras que contribuem para a qualidade de vida da população.


Na noite desse sábado, 13, o prefeito José Raimundo inaugurou a praça do Bairro Várzea, uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. A praça fica localizada em frente à Capela Nossa Senhora das Graças e leva o nome de Iria Rodrigues de Sousa, figura bastante popular no bairro.

Construído com recursos próprios do município, o espaço de convivência recebeu projeto paisagístico com a implantação de jardins, passeios, rampas de acessibilidade, iluminação de LED, bancos, parque infantil e uma Academia da Saúde. Segundo o prefeito, o espaço é uma opção de lazer, socialização, incentiva a prática de atividades físicas e valoriza o convívio entre os moradores da Várzea.

“Estamos entregando para a comunidade da Várzea mais uma ferramenta importante lazer, confraternização e saúde pública, localizado num espaço agradável, no largo da igreja, onde criamos passeios, playground, academia para os adultos fazerem suas atividades físicas”, pontua Zé Raimundo.

Na ocasião, o prefeito anunciou a realização de novas obras no bairro, como a pavimentação asfáltica da Avenida Natu Reis, cobertura da quadra poliesportiva e entrega do novo prédio da creche municipal. “Temos a perspectiva de ainda este ano fazer o asfaltamento da Avenida Natu Reis, no final do vamos entregar a quadra coberta da Várzea e, para o próximo ano letivo, entregaremos a creche. No mês de agosto, vamos colocar para funcionar o Telecentro. Além disso, dentro do projeto Avançar, vamos iniciaremos, este ano ainda, a obra da ponte paralela à ponte grande da BR, para dar mais acessibilidade e segurança ao morador da Várzea no deslocamento para o centro da cidade”, adianta Zé Raimundo.

Antes da solenidade de inauguração da Praça da Várzea foi celebrada uma missa na Capela do bairro. Além do prefeito, o evento contou com a participação de familiares da homenageada; do coordenador estadual de fomento à Irrigação e líder político, B.Sá; do padre Possidônio Barbosa; de secretários municipais, vereadores e membros da comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário