Shows de aniversário geraram renda para centenas de pessoas em Floriano Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jul. de 2019

Shows de aniversário geraram renda para centenas de pessoas em Floriano Piaui



Os shows de aniversário de 122 anos de Floriano cumpriram um dos seus principais objetivos, que era garantir o lazer e renda para o município. No dia 5 de julho, o culto e show com a atração nacional, Anderson Freire, lotou a Avenida Frei Antônio Curcio, na Beira-Rio. Já no dia 6 de julho, o sábado ficou para a história como o maior show público já realizado na cidade, com cerca de 40 mil pessoas na Beira-Rio, segundo números da Polícia Militar.
Shows de aniversário geraram renda para centenas de pessoas
Os hotéis de Floriano foram os primeiros a sentir o impacto dos eventos. Praticamente todos ficaram lotados, com turistas vindos de vários lugares do Brasil. A cadeia desse impacto se estendeu para outros ramos de atividades. Os supermercados, lojas de roupas e outras, chegaram a comparar as vendas do fim de semana, com datas já consagradas, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Faltou espaço nos salões de beleza de Floriano. O cabeleireiro, Carlinhos Cabelos, que recentemente ampliou o seu salão, disse que o número de clientes, no dia do show de Xand Avião, aumentou em torno de 40%. Segundo o gerente do Hotel Rio Parnaiba, Jan Monteiro, a "lotação superou até mesmo o carnaval, quando ficou em 80% dos leitos. No período do aniversário de Floriano, este ano, fechou os 100%".

Taxistas e mototaxistas também comemoraram o movimento. Donos de bares e restaurantes ainda somam os excelentes lucros do período e os donos de barracas, montadas na região da Beira-Rio, disseram que venderam todo o estoque. Os vendedores ambulantes ainda receberam apoio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na organização de seus espaços e no atendimento.

“Além do resultado direto para a geração de emprego e renda, a movimentação de dinheiro na cidade, acaba gerando mais recursos para o município e dinheiro para outros ramos de atividade”, disse o prefeito, Joel Rodrigues, lembrando que os grandes eventos são realizados com esse objetivo, não só para o lazer, que também é um direito de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário