Viaduto da Barão está 60% concluído, diz Prefeitura de Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jul. de 2019

Viaduto da Barão está 60% concluído, diz Prefeitura de Teresina PI



A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) divulgou que foi concluído o remanejamento das redes de alta tensão (69KV) que passavam sobre o viaduto que está sendo construído ligando as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. Ainda de acordo com a prefeitura, a partir de agora os trabalhos devem acontecer de forma ainda mais rápida. "Como a obra já está cerca de 60% concluída, a inauguração deve acontecer no mês de dezembro deste ano", divulgou a PMT.
construção viaduto da Barão - Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve visitando o local na manhã desta segunda-feira (8) acompanhado do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e representantes da construtora responsável pela obra. “Esse viaduto dará uma maior agilidade e segurança ao trânsito da região, mas é também muito importante para o Sistema Inthegra com o corredor de ônibus que se inicia na Praça Saraiva e segue ao terminal de integração do Parque Piauí”, destacou o prefeito.

O investimento na construção do viaduto da Barão é superior aos R$ 25 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O prefeito iniciou sua agenda de visitas na zona Sul da manhã de hoje pela Via Sul. A construtora responsável está trabalhando na terraplanagem do trecho que vai desde a Ponte Wall Ferraz à Ponte Anselmo Dias. Galerias e bueiros também estão sendo construídos no local.

A avenida, que será denominada de Padre Florêncio Lechhi, terá um canteiro central de seis metros de largura, uma calçada do lado da marginal do rio também de seis metros e outra de três metros do outro lado. A obra passará ainda pela Avenida Celso Pinheiro até a Avenida Manoel Ayres Neto, no bairro Santo Antônio, totalizando um investimento de mais de R$ 65 milhões.

Outro local visitado foi o Parque Ambiental da Macaúba, que deve ser inaugurado em agosto, dentro da programação do aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário