11 pessoas são presas durante operação em Teresina e Timon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de ago. de 2019

11 pessoas são presas durante operação em Teresina e Timon



A Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas (Dicap), com apoio de diversas policiais, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) uma a operação "THE" que tem como objetivo cumprir mandados de prisões nas cidades de Teresina e Timon - MA. Ao todo, 14 mandados de prisão devem ser cumpridos nos dois municípios. O nome Operação “THE” é em homenagem ao aniversário de 167 anos de Teresina.

Segundo informações do delegado Sebastião Leal, titular da Gerência de Polícia Metropolitana, até o momento, 11 pessoas foram presas e três mandados de prisão continuam em aberto. As prisões foram efetuadas em todas as regiões de Teresina, sendo que apenas um dos presos foi capturado no município de Timon. Os presos são acusados de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, estupro e roubo.


"Estamos fazendo um conjunto de ações no sentido de coibir o crime que mais afeta o cidadão piauiense, o roubo. Estamos programando uma série de operações até o final do ano, concentrando em dois crime, que é o tráfico de drogas e roubo, e com isso queremos minimizar essa atuação delituosa dentro da capital e certamente todos os crimes correlatos a isso, como a receptação e o furto, para que esses dois crimes principais possam ser coibidos e tenham uma redução drástica", afirmou o delegado.


O delegado afirma que as prisões são derivadas de um levantamento feito pela Dicap de mandados de prisão preventiva e sentenças condenatórias. Com isso, 10 unidades policiais de Teresina, além da GPM, focaram as ações em dar cumprimento as mandados. As equipes continuam em campo e novas prisões podem ser feitas até o final do dia.


Até o momento, as identidades dos presos ainda não foram reveladas pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário