14 de agosto de 2019 as principais noticias de hoje - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de ago. de 2019

14 de agosto de 2019 as principais noticias de hoje



Câmara aprova texto-base da MP da liberdade econômica. Medida fixa regra para trabalho aos domingos e também elimina alvará para negócios de baixo risco. Deputados analisam hoje sugestões de mudanças na proposta. Comissão de Constituição e Justiça do Senado se reúne para analisar requerimentos sobre a reforma da Previdência. Bolsonaro viaja para o Piauí. Governo quer reformular o Coaf por meio de medida provisória. Secretário de imprensa do Planalto é demitido após 7 dias no cargo. Acidente com 2 ônibus e 5 carros deixa 51 feridos no Rio. Harley-Davidson sem ronco: veja como anda a 1ª moto elétrica da história da marca.

Resultado de imagem para foto de jornais


Trabalho aos domingos



A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite, por 345 votos a 76, o texto-base da MP da liberdade econômica com regras para trabalho aos domingos. O governo diz que proposta visa reduzir a burocracia e dar mais segurança jurídica a atividades econômicas.


Os deputados ainda precisam analisar hoje sugestões de mudanças na proposta. Só depois o texto seguirá para o Senado.


Entre outros pontos, a proposta define regras para trabalho aos domingos; estabelece que a carteira de trabalho será emitida "preferencialmente" em meio eletrônico; prevê os critérios para a adoção do registro de ponto de funcionários; e também elimina alvará para negócios de baixo risco.





Bolsonaro no Piauí

O presidente da República, Jair Bolsonaro — Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

air Bolsonaro e a primeira-dama Michelle irão a Parnaíba, no Piauí, estado governado pelo petista Wellington Dias, para a inauguração de uma escola com seu nome. O casal também receberá título de cidadão da cidade. A comitiva presidencial deixou Brasília por volta das 7h30 e deve chegar ao Nordeste no meio da manhã.




Reforma da Previdência




A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve se reunir hoje para analisar os requerimentos para audiências públicas sobre a reforma da Previdência, na próxima semana. Ontem, os líderes partidários do Senado definiram o calendário da tramitação da proposta. A previsão é de que a PEC seja votada no plenário em primeiro turno em 18 de setembro e, em segundo turno, em 2 de outubro.


Na Câmara, deve ser instalada hoje a comissão especial que analisará o projeto de lei que reestrutura a carreira e o sistema de previdência social dos militares das Forças Armadas.




Nova derrota de Moro?

Sergio Moro, ministro da Justiça — Foto: Adriano Machado / Reuters

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o pacote anticrime deve impor hoje uma nova derrota ao ministro da Justiça, Sergio Moro. Segundo Andréia Sadi, integrantes do grupo se articulam para retirar o chamado "excludente de ilicitude" e o "banco genético", pontos defendidos pelo ministro.


Na semana passada, o grupo já havia decidido retirar o chamado "plea bargain" do pacote. A proposta era defendida por Moro como um dos pontos mais importantes para, segundo ele, desafogar o Poder Judiciário. Além disso, em julho, o grupo retirou do projeto a previsão de prisão após condenação em segunda instância.
Demissão de secretário
Jornalista Paulo Fona — Foto: Dênio Simões / Agência Brasília
O secretário de Imprensa da Presidência da República, Paulo Fona, informou ter sido exonerado por decisão do presidente Jair Bolsonaro. Nomeado no último dia 7, ele ficou apenas uma semana no cargo. Fona disse em nota ter sido pego "de surpresa", acrescentando que "esperava maior profissionalismo", o que ele afirma não ter encontrado.

Acidente no Rio

Acidente no Túnel Marcello Alencar deixou 51 feridos — Foto: Reprodução/TV Globo

Um acidente com dois ônibus e cinco carros deixou 51 feridos e fechou o Túnel Marcello Alencar, no Centro do Rio na noite desta terça-feira. Os feridos foram atendidos por bombeiros e levados para quatro hospitais.



"Era muita gente sangrando, com nariz quebrado e eu só agradeço a deus por estar viva", disse Maria da Silva de Moraes, de 65 anos, que teve queda de pressão e quase desmaiou esperando atendimento.






São Paulo: vereadores sem recesso em julho




Um projeto de lei que pretende acabar com o recesso de julho dos vereadores na Câmara Municipal de São Paulo pode ser votado hoje. O texto é um substitutivo do original que tramita há 18 anos.


O projeto é um consenso entre 35 vereadores e estabelece que o vereador que quiser sair de São Paulo em julho terá de pedir licença não remunerada.


Atualmente, os vereadores têm 30 dias de férias remuneradas em julho, além de mais 30 dias em janeiro, e entre 10 e 15 em dezembro, totalizando de 70 a 75 dias de recesso.








Educação

Sistema do Encceja exige CPF e senha para fazer a consulta ao local de provas — Foto: Inep / Reprodução

Quase meio milhão de candidatos da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já checaram o local das provas que serão realizadas em 25 de agosto. A lista foi liberada na segunda-feira (12) junto com o cartão de confirmação e, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 18h de ontem, 480.762 participantes já haviam acessado o sistema. Veja como saber o local da prova, o que estudar e dicas para fazer a revisão.




Loteria
O concurso 2.179 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 9 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília).
 Aposta única da Mega-Sena custa R$ 3,50 e apostas podem ser feitas até às 19h — Foto: Marcelo Brandt / G1

Curtas e Rápidas:





Menina de quatro anos bate recorde de escalada de montanhas nos EUA






Futebol




Copa do Brasil - Semifinal



21h30: Grêmio x Athletico-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário