Brasil se destaca no badminton com piauienses e chega a 40 medalhas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de ago. de 2019

Brasil se destaca no badminton com piauienses e chega a 40 medalhas

A delegação nacional garantiu ao menos mais cinco medalhas nesta quarta-feira, todas no badminton. Os pódios, que levarão o Brasil ao número de 45 medalhas, serão nas duplas femininas (duas), na dupla masculina, na dupla mista e no simples masculino.  Com informações do Terra.
Um doss destaques do time é Ygor Coelho, estreante em um Pan-Americano. Ele já garantiu ao menos o bronze em simples. Nas duplas, os irmãos piauienses Fabrício e Francielton Farias também asseguraram o pódio. Além disso, Fabrício garantiu a medalhnas duplas mistas, ao lado de Jaqueline Lima.a 
No handebol, após o ouro das mulheres, os homens estrearam com vitória nesta quarta. Eles derrotaram os mexicanos, atuais campeões pan-americanos, por 33 a 23. A próxima partida será contra o anfitrião Peru nesta quinta, às 20hs (de Brasília). O futuro campeão pan-americano garantirá vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
No nado sincronizado, o duelo brasileiro formado por Luisa Borges e Micucci passou perto do pódio ao terminar em quarto lugar, com 161,293 pontos. Ficou atrás do Canadá, campeão pan-americano com 179,673; do México, prata, com 175,124; e dos Estados Unidos, bronze, com 170,811.
Quadro de medalhas
O Brasil terminou esta quarta-feira na terceira colocação geral do quadro de medalhas, com 40, sendo 12 ouros, 10 pratas e 18 bronzes. A liderança segue com os Estados Unidos, donos de 78 medalhas (33, 24 e 21). O México ocupa o segundo posto, com 49 pódios (14, 10 e 25).
Com estes resultados, o Brasil já garantiu em Lima 18 vagas em Tóquio-2020. Foram 14 no handebol feminino, três no hipismo, no adestramento, e a vaga de Iêda Guimarães no pentatlo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário