Classificação hoje do Grêmio já garantiria um brasileiro na final - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de ago. de 2019

Classificação hoje do Grêmio já garantiria um brasileiro na final

O Grêmio enfrenta o Libertad às 21h30 de hoje, no Defensores del Chaco, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, se classifica para as quartas de final. As informações são do Globo Esporte.
O que pesa contra o Tricolor, além do mando de campo, é a ausência de Geromel. O capitão do tri da América será substituído por David Braz. O zagueiro não precisa nem marcar gol algum, como fez na Arena. Basta evitar que a bola entre na meta gremista que o Grêmio passa para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.
Do lado paraguaio, não há desfalques ou suspensos. Chamot tem todos os jogadores à disposição. Por isso, deve recolocar o centroavante Tacuara Cardozo e mudar outras duas peças no meio-campo. O ex-gremista Riveros é um dos que perde espaço. Os gumarelos apostam no fator local para reverter a vantagem tricolor. Na primeira fase, venceram dois jogos em casa por um placar que levaria a decisão ao menos aos pênaltis e só perderam uma partida – justamente para o Grêmio.
Crédito: Lucas Uebel
Libertad - Técnico: José Chamot
O Libertad não deve repetir a equipe que enfrentou o Grêmio, na Arena, na semana passada. Cardozo deve substituir Benítez no comando do ataque, e ainda receber a companhia de Ádrian Martínez. Quem perde espaço são Oviedo e o ex-gremista Riveros, que será substituído por Cáceres. O colombiano Macnelly Torres, campeão em 2016 pelo Atlético Nacional, também retorna, mas deve começar no banco de reservas.
Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho
Com grupo praticamente completo, Renato também deve repetir o time que venceu o jogo de ida em Porto Alegre. A única mudança é a entrada de David Braz no lugar de Geromel, suspenso pela expulsão no primeiro jogo. Será a primeira vez do zagueiro no time titular. André, sem marcar há 11 jogos, será mantido no comando de ataque. Até porque Diego Tardelli, outra opção, entrou em campo contra o CSA, pelo Brasileirão, e não foi bem. Felipe Vizeu está machucado e o recém-contratado Luciano só poderá jogar a Libertadores caso o Grêmio avance às quartas de final.
Quem está fora: Marcelo Oliveira, Michel e Felipe Vizeu (machucados); Geromel (suspenso).
Crédito: Tomás Hammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário