Curso de Gastronomia em Oeiras Piaui o destaques da primeiras capital - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de ago. de 2019

Curso de Gastronomia em Oeiras Piaui o destaques da primeiras capital



O sucesso dos bares de espetinho em Oeiras não é de hoje, mas continua a impressionar. É comum na cidade calçadas e imóveis aparentemente sem potencial virarem pontos de encontro, oferecendo espeto e cerveja ao gosto do cliente. Parte significativa do público oeirense aprecia o clima informal e despretensioso desses espaços.
Gastronomia à Base de Espetinhos é tema de curso em Oeiras
Pensando em qualificar os serviços oferecidos nesses estabelecimentos, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), realizou entre os dias 12 e 14 de agosto o curso Gastronomia à Base de Espetinhos. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e teve 13 participantes, entre eles, churrasqueiros e donos de bares e restaurantes.

A capacitação aconteceu no auditório e cozinha experimental da Casa da Merenda. No primeiro momento, os participantes foram orientados por técnicos da Vigilância Sanitária sobre o manejo correto da carnes, boas práticas para serviços de alimentação, manipulação, conservação e higiene dos alimentos, tendo como referência as exigências da legislação sanitária.

Logo depois, a culinarista Elda Santana repassou técnicas para preparo de espetinhos diversos – carne, frango, linguiça, misto e o que mais a imaginação mandar. No curso, ela também deu aulas sobre como preparar molhos, pão de alho, arroz, farofa e outras guarnições que acompanham a iguaria, que fidelizou o paladar dos oeirenses.

Nesta quarta-feira, 14, foi realizada a degustação dos pratos e entregues os certificados aos participantes da capacitação. De acordo com Carla Martins, secretária municipal de Indústria Comércio, o curso integra conhecimentos sobre a promoção da saúde pública, técnicas culinárias e serve de incremento para pequenos negócios do setor gastronômico no município de Oeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário