Deputados retomam vistorias aos hospitais regionais do interior - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2019

Deputados retomam vistorias aos hospitais regionais do interior



Os membros da comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retomaram as vistorias aos hospitais regionais do estado. Nesta sexta-feira (23), os parlamentares estarão nos municípios de São Raimundo Nonato e Uruçuí, fiscalizando as instalações dos hospitais Senador José Cândido Ferraz e Senador Dirceu Arcoverde, respectivamente.

Presidente do grupo parlamentar e integrante da bancada de oposição na Alepi, a deputada Teresa Britto (PV) frisa que as ações desenvolvidas pela comissão são relevantes para a saúde do estado, já que segundo ela, existem diversas denúncias de irregularidades, atrasos salariais, ausência de profissional e estrutura precária nas unidades de saúde.

Os hospitais de pequeno porte também serão visitados agora, disse Teresa Brito - Foto: Elias Fontinele/O Dia


“Já visitamos muitos hospitais em nosso estado. Por onde passamos, o resultado foi de descaso total com a saúde pública. Já providenciamos um relatório sobre as visitas que realizamos no semestre passado. Agora vamos retomar essas vistorias aos hospitais regionais e de pequeno porte. Pois sabemos que a situação é de calamidade e abandono", disse a deputada.

Na quinta (21), o colegiado também estiveram nos hospitais regionais localizados nas cidades de Simplício Mendes e São João do Piauí. Antes disso, os deputados já haviam vistoriado as unidades de outras cidades do interior do estado, bem como a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Hospital Infantil, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário