DICA DE SAUDÊ Benefícios do limão: Por que essa fruta é tão poderosa para a saúde? Entenda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de ago. de 2019

DICA DE SAUDÊ Benefícios do limão: Por que essa fruta é tão poderosa para a saúde? Entenda



O limão possui nutrientes poderosos para a saúde, principalmente a vitamina C. Por isso, o seu consumo está relacionado à prevenção de doenças
O limão possui nutrientes poderosos para a saúde, principalmente a vitamina C. Por isso, o seu consumo está relacionado à prevenção de doenças
Basta um toque de limão em qualquer preparação - saladas, carnes, sucos, tortas, mousses - para que sabor da fruta logo se destaque. Utilizado de diversas formas em nossa alimentação, ele, além de temperar e trazer acidez às receitas, também é uma fonte incrível de nutrientes importantes, tanto que é considerado uma das frutas mais poderosas de todas. Descubra as razões que fazem do limão um aliado tão perfeito para a nossa saúde.

O limão é pertencente do grupo das frutas cítricas, alimentos conhecidos pelo sabor ácido e pela alta concentração de vitamina C. Além disso, ele possui pouquíssimas calorias e, segundo a nutricionista Sheila Basso, fornece outros nutrientes não só na polpa como também na casca e, por isso, é tão utilizado na alimentação.

"Por conter níveis de potássio, o limão atua como diurético, já que o mineral contido na fruta auxilia na eliminação de sódio e facilitando a produção de urina. Além disso, a casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade nos tecidos do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura", explica a nutricionista.
Por que comer limão faz tão bem para a saúde?

1 - Combate gripes e resfriados: O limão possui uma grande quantidade de vitamina C, responsável por impedir as inflamações no organismo e melhorar os mecanismos de defesa, fortalecendo assim o sistema imunológico e diminuindo o desenvolvimento de gripes, resfriados e outras enfermidades.

2 - Possui efeito detox no organismo: Presente na alimentação detox, o limão possui propriedades que ajudam a limpar o corpo, favorecendo o processo digestivo e a absorção de outros nutrientes. Esse efeito ainda é capaz de desinchar o corpo.

3 - Previne o envelhecimento precoce: Por ser uma perfeita fonte de antioxidantes, a fruta é melhora a qualidade da pele, impedindo a degeneração das células e o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Fonte também de vitamina A, o limão mantém a pele hidratada e limpa por mais tempo.

4 - Diminui os riscos de câncer: Os compostos químicos presentes na fruta, tal como os "limonoides", são responsáveis por atuar na diminuição das células cancerígenas, causadoras do câncer de pele, mama, pulmão, boca, estômago e cólon.

5 - Faz bem ao coração: O mineral potássio torna o limão essencial para diminuir os níveis da pressão arterial e melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, reduzindo as chances de infarto ou derrame.

6 - Previne a anemia: O limão também possui o ferro em sua composição, sendo ideal para prevenir a anemia, diminuir a fadiga, tontura e dores de cabeça causadas pela deficiência do mineral no organismo.

7 - Favorece o emagrecimento: Além de desintoxicar o organismo, a fruta também possui fibras alimentares em sua composição, sendo importante para garantir saciedade, ajudar a diminuir as medidas e ainda favorecer o processo digestivo, impedindo a constipação e prisão de ventre.

*Sheila Basso (CRN 21.557) é especialista em nutrição clínica e em obesidade, emagrecimento e saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A profissional disponibiliza sua página no Facebook para contato: Benvenutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário