Estação Digital é invadida duas vezes no final de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de ago. de 2019

Estação Digital é invadida duas vezes no final de semana

A Estação Piauí Digital, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, foi invadida duas vezes neste final de semana. Funcionários informaram que bandidos entraram nas madrugadas de sábado (10) e domingo (11). Peças de computadores foram levadas e a perícia ainda não divulgou o prejuízo total. Funcionários informaram que não é a primeira vez que o local tem equipamentos roubados.


A instituição comporta computadores utilizados por mais de 30 alunos atendidos pelo Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), que participam de aulas básicas de manutenção de computadores e informática. 


Daniela Sousa, coordenadora do MP3, disse que o curso será paralisado. "A perda foi muito grande e vamos interromper o curso de informática básica aqui na comunidade, que já necessita muito dessa atividade. Mas vamos retornar o mais rápido possível, e pedimos para quem puder ajudar com novos computadores para garantir o andamento do projeto", explica. 

Crédito: José Alves Filho

Raimundo Nonato, vigia da Estação, mostrou os estragos feitos pelos criminosos, que entraram pelo teto, coberto de arame farpado, e saíram pelo portão, rompendo as trancas das portas. 

"Além de abrir os computadores para levar demais peças, eles também pegaram os sacos com material de forro de boxe, rasgaram e jogaram tudo fora para levar os equipamentos", contou o vigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário