Piscina de ondas provoca "tsunami" e deixa vários feridos; vídeo! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de ago. de 2019

Piscina de ondas provoca "tsunami" e deixa vários feridos; vídeo!

Dezenas de turistas se feriram depois que uma enorme onda desabou sobre eles, no Parque Aquático Yulong Shuiyun, no nordeste da China. Segundo o que relatou o South China Morning Post, tudo ocorreu em uma 'piscina de Tsunamis'. Um vídeo, que mostra o exato momento do incidente, está circulando pela web. Com informações do Fatos Desconhecidos. 
De acordo com as autoridades da cidade de Longjing, 44 turistas, que se banhavam na piscina, se feriram no ocorrido. A cidade fica próximo a fronteira com a Coreia do Norte. A piscina foi fechada para investigações, de acordo com os meios de comunicação chineses.
Tudo ocorreu quando uma imensa onda se formou na parte de trás da piscina. Conforme ela foi tomando forma, as pessoas foram sendo arrastadas. Enquanto a onda se espalhava por toda a piscina, como se pode ver no vídeo, as pessoas são arremessadas umas sobre as outras. A onda foi tão forte que um grande volume de água foi jogado para fora da piscina. O que fez com que diversas pessoas, que estavam nos arredores, fugissem para não serem atingidas.
Segundo o portal China Daily, o incidente ocorreu na tarde do dia 29 de julho. Além do mais, trinte e nove pessoas entre os turistas feridos receberam alta dos hospitais locais até o fim da tarde do dia seguinte. Ainda de acordo com a agência de notícias, cinco outras pessoas permaneceram internadas nos hospitais. Estes pacientes foram retidos para observação devido à fraturas nas costelas, pernas e pés. Entretanto, sua condição era estável.

Alguns rumores começaram a circular de que o operador da piscina de ondas havia definido, de maneira errônea, os controles para formação das ondas. Definindo tais configurações para o máximo efeito. Entretanto, o South China Morning Post informou que um problema de energia na sala de controle é o possível responsável  pelo ocorrido.
"De acordo com os estágios iniciais da investigação, o incidente foi causado por um corte de energia que danificou equipamentos eletrônicos na sala de controle da piscina do tsunami, o que fez com que as ondas na piscina do tsunami se tornassem grandes demais e ferisse as pessoas", disse o governo da cidade de Longjing, no Weibo, uma rede social muito popular na China.
A piscina de ondas deve permanecer fechada até o fim das investigações, de acordo com a publicação. Entretanto, no dia seguinte, ela já havia sido reaberta novamente. "O parque fechou por um dia para reparos, mas a investigação acabou e o parque vai abrir como de costume amanhã", disse um funcionário do parque aquático, um dia depois do incidente.
O Parque Aquático Yulong Shuiyun é considerado o maior de seu tipo no município autônomo de Yanbian, localizado na província de Jilin. No local, diversas atrações são oferecidas a seus visitantes, incluindo a 'piscina de tsunamis', como é popularmente conhecida.
Em maio de 2019, duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas depois de caírem de um escorregador aquático, em parque temático infantil, na província de Sichuan, no sudoeste do país asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI