Plano de Marketing será desenvolvido para Turismo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de ago. de 2019

Plano de Marketing será desenvolvido para Turismo



Os potenciais turísticos do Piauí serão melhor divulgados dentro de fora do país com a elaboração de nova estratégia de marketing desenvolvida pelo Estado. Com essa intenção, o coordenador de Estado da Comunicação (CCom), Allisson Bacelar, a superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, e o departamento de marketing da Ccom se reuniram, nessa quinta (1º), para discutir a elaboração de um amplo Plano de Marketing para o Turismo no estado. A iniciativa tem como objetivo desenvolver e divulgar as potencialidades turísticas do Piauí no Brasil e exterior.
Plano de Marketing será desenvolvido para Turismo
Será elaborado um plano de marketing completo e detalhado para o turismo do Piauí com ações de desenvolvimento das potencialidades de cada região. Foram definidos ainda o planejamento de mídia de divulgação para as áreas da Serra da Capivara e litoral do estado, a fim de atrair cada vez mais visitantes para conhecer o berço do Homem Americano e o paraíso ecológico da nossa planície litorânea.

De acordo com o coordenador da CCom, Allisson Bacelar, a ideia é trazer mais turistas para o Piauí com a divulgação das potencialidades do estado, investindo em mídias nos estados e países no qual o Piauí recebe mais visitantes. “Estamos iniciando a criação do primeiro plano de marketing para o turismo piauiense com a intenção de divulgar o Piauí dentro e fora do país, fazendo com que aumente o fluxo de turistas e que eles conheçam as potencialidades que temos na área de serra, praias e de cachoeiras. Hoje, tivemos a primeira reunião para a elaboração desse plano, estamos identificando os principais locais que geram fluxo de turistas para o estado, que vamos investir na parte de propaganda e marketing, tanto dentro do Brasil quanto fora do país, especialmente na Europa, inicialmente”, afirmou o coordenador.

A superintendente de turismo da Setur, Carina Câmara, também falou sobre a criação desse plano. “Nos reunimos, justamente para trabalhar um plano de marketing para o turismo do estado, que é algo mais macro e que envolve uma estrutura grande, não é só a mídia em si, mas tendo ações de mercado para trabalhar junto, além de um estudo de viabilidade. Então, vamos trabalhar nesse plano, mas em paralelo, vamos trabalhar ações de mercado de mídia a curto prazo, que já possamos começar agora, a fim de já ter um retorno. Portanto, elencamos os pontos que vamos divulgar agora com mais ênfase, no caso, o litoral e a Serra da Capivara por já ser emprodutos que já estão prontos para atender o turista hoje”, disse a superintendente.

Na oportunidade, os gestores discutiram ideias sobre infraestrutura que precisam ser desenvolvidas nas duas regiões para receber o turista. “Aproveitamos para falar também sobre infraestrutura, identificando projetos que precisamos fazer em Barra Grande e Barrinha, no aspecto da urbanização, restauração da praça e portal de entrada de Barra Grande. Temos outro projeto também de retirar os postes elétricos das ruas e fazer a fiação subterrânea, tornando a comunidade mais charmosa”, destacou Carina.

A equipe irá se reunir ainda com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para discutir a integração e preservação ambiental desses locais, mas também dos novos produtos a serem desenvolvidos, como o Canyon do rio Poti, em Castelo do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI