Povoados da zona rural de Novo Oriente sofrem com a falta de água , tem uma comunidade que esta a 8 meses sem água no Poço - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de ago. de 2019

Povoados da zona rural de Novo Oriente sofrem com a falta de água , tem uma comunidade que esta a 8 meses sem água no Poço



A pré-candidata a prefeita de Novo Oriente do Piauí Odeni de Jesus,esteve durante toda essa semana,visitando as comunidades de Areias e São Benedito. “É de cortar o coração com essa situação que encontrarmos,falou Odenir de Jesus.
Vejam a situação na comunidade São Benedito,sem água a um ano por falta de conserto da bomba. Segundo informações da comunidade o conserto não é feito por falta de garantia de pagamento por parte da Prefeitura Municipal.
O problemas com a água não e só nesse Povoado , em Xique Xique também zona rural de Novo Oriente o Povoado esta a mais de 8 meses sem água do Poço , os Moradores bebem água de cisternas abastecidas por carros Pipas vindos de Oeiras Porque de Novo Oriente não vem.
A população se quiser ter água,uma caixa de 500 litros sendo comercializado por 20, reais.
Na localidade Areias, por falta de água cerca de 40 famílias estão sofrendo com o descaso do prefeito Arnilton Nogueira e,segundo a Sra Raimunda Alves do Nascimento da localidade São Benedito a um ano sem água na comunidade por falta de da atenção com os moradores.Fonte Diário do Sambito.
” Estamos denunciando todo esse descaso no Ministério Público”. Destacou a Odenir
Um outro problema encontrado nas comunidades, a energia é outro problema,pois os portes ainda são de madeira o que é um agravante que preocupa a comunidade.
“Um estado de pobreza extrema,na zona rural de Novo Oriente do Piauí, a cidade estar abandonado”finalizou a Odenir de Jesus.

Vereador Emerson Gomes acampanhou a pré-candidata durante as visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário