Presos em operação tentaram roubar banco na zona Leste de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de ago. de 2019

Presos em operação tentaram roubar banco na zona Leste de Teresina

Os presos na operação “Remanescentes”, deflagrada nesta terça-feira (20), com objetivo de cumprir 15 mandados judiciais contra suspeitos de assaltos a bancos em Teresina, além da apreensão de armas e drogas, tentaram roubar uma  agência bancária no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina,  no dia 11 de agosto, Dia dos Pais.
Os presos  teriam tentatado explodir e efetuado tiros na porta do banco, mas a tentativa foi frustrada. Até o momento, oito suspeitos já foram presos, sendo sete homens e uma mulher.
"Nós temos imagens dos indivíduos quebrando a porta de entrada da agência do Banco do Brasil do Joquei e tentando entrar para danificar os caixas eletrônicos e subtrair os valores, no entanto alguma coisa os assustou e eles não obtiveram êxito", afirmou o delegado geral Lucy Keiko.
Crédito: Divulgação/SSP-PI
“Nós fizemos levantamentos dos alvos, formamos as equipes durante a madrugada , deflagramos a operação e obtivemos êxito nessas prisões com apreensões de drogas, apreensão da alavanca que eles usaram na tentativa de furto do bairro Joquei. É importante destacar que o líder da quadrilha conhecido como Javeleta é bastante perigoso e estava em liberdade provisória com uso de tornozeleira. Quando a polícia chegou na residência rapidamente ele conseguiu destruir o celular, quebrou e ateou fogo no aparelho, justamente para que a polícia não tivesse acesso a todas as mensagens que ele trocava comandando esse grupo criminoso”, disse o delegado. 
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com o apoio da Polícia Federal, além da Polinter e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o delegado Thales Gomes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), a polícia conseguiu realizar todo o levantamento necessário para a prisão dos suspeitos. “O principalcomando deles era no sentido de atacar instituições bancárias, mas conseguimos detectar e comprovar roubos a carros, comércios, questão do tráfico de drogas e comércio de arma de fogo. Novas prisões vão depender do andamento das investigações, uma vez que a operação foi deflagrada hoje, as informações obtidas, o material apreendido vão ser analisados e com certeza tem possibilidade de maiores prisões”, afirmou. 
“Eles planejavam assaltar em toda região, no momento eles estavam mais ligados em Teresina, tramando furtos, estouros em caixas eletrônicos em agências e também exercendo o tráfico de drogas, por isso nós chamamos a Polícia Federal que encaminhou uma equipe para participar da operação e agora vamos repassar para eles tudo que foi colhido, que indica que esse grupo criminoso tenha participado de tentativas a roubos e furtos de instituições financeiras de responsabilidade da PF, no caso a Caixa Econômica”, disse.
Luis Afonso Lima de Jesus, conhecido como Javeleta, líder do grupo
Francisco de Sousa Macedo, conhecido como Chiquinho, tinha mandado de prisão em aberto
Guilherme Henrique Andrade Nunes, preso por tráfico de drogas
Jonas dos Santos Campelo, acusado de tráfico, foi apreendido com muita droga
Rafael da Cruz Oliveira, preso acusado de roubo e de tentar roubar BB do Jóquei
Adenilson de Melo Nascimento, casado com Rafaela, preso acusado de tráfico
Rafaela Mainara da Silva de Sousa, presa acusada de tráfico, tinha mandado de prisão em aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário