Canto do Buriti ganhará escola técnica do Instituto Anjos do Sertão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de set. de 2019

Canto do Buriti ganhará escola técnica do Instituto Anjos do Sertão



O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (9), representante do Instituto Anjos do Sertão, Helmut Fladt, que apresentou proposta de implantação de escola técnica de jovens em Canto do Buriti.

O governador afirmou que o Instituto Anjos do Sertão trabalha a área social. “São investidores que atuam nos municípios de Canto do Buriti e Brejo e nosso objetivo é que se busque no mercado nacional e exterior, não somente a produção, mas também o beneficiamento dos produtos, a exemplo do que já ocorre com o caju”, explica.

Segundo Dias, o Instituto Anjos do Sertão trouxe uma proposta que é boa para o Estado, que é a implantação de uma escola técnica. “Vamos ser parceiros nesse projeto da escola que será voltada para formação técnica na área de fruticultura, certamente, levando em conta a potencialidade de produção de cada região”, diz, afirmando que a pessoa sai da educação técnica devidamente preparada para o mercado.

O governador destacou como primordial a profissionalização de jovens e adultos. “É um projeto que acreditamos pois, se temos uma empresa âncora integrada com produtores, sejam eles autônomos, médios e pequenos que já temos apoiado na região, certamente vai alavancar a produção de fruticultura e a economia da região”, enfatiza Dias, acrescentando ainda que, a partir de um levantamento do que deve ser feito nas áreas público e privada, será elaborado o cronograma para implantação da escola.

O representante do Instituto, Helmut Fladt, disse que o encontro com o governador foi positivo. “Precisávamos da afirmação do governador em nosso projeto da escola técnica para jovens do Ensino Médio que estão interessados em desenvolver agricultura”, afirma, pontuando que a escola deve funcionar em janeiro de 2020 e vai começar atendendo os jovens de Canto do Buriti e São Raimundo Nonato.
Canto do Buriti ganhará escola técnica do Instituto Anjos do Sertão. Foto: Jorge Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário