Governo abre prazo para consulta pública da PPP do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2019

Governo abre prazo para consulta pública da PPP do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara



A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) abriu, nesta sexta-feira (13), consulta pública da concessão de uso do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara, localizado em São Raimundo Nonato. O projeto visa à reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento público, a fim de atender aos turistas que procuram a região para o turismo ecológico, de aventura, de pesquisa e de negócios.

As informações sobre o projeto ficarão disponíveis no site da Suparc (www.ppp.pi.gov.br) até o dia 07 de outubro e a audiência pública está marcada para o dia 02 de outubro, às 09h, no auditório da Seadprev, no Centro Administrativo. Os comentários, sugestões e as manifestações sobre os documentos da consulta deverão ser encaminhados à Suparc dentro do prazo estabelecido por meio do e-mail: serradacapivara@ppp.pi.gov.br. Será necessário apresentar as seguintes informações: nome, empresa, CPF/CNPJ, endereço, e-mail e telefone.

O complexo hoteleiro fica próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara, unidade de conservação arqueológica com riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios. O parque atrai uma média de 20 mil visitantes ao ano, que também podem visitar o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, além de participar de festivais como a “Opera da Serra da Capivara”.

“Estruturamos o projeto em duas linhas de ação. A primeira diz respeito à reforma e modernização das instalações atuais do hotel, para que ele passe a atender aos padrões internacionais do setor. Em um segundo momento, o parceiro privado terá que construir um novo hotel, com o dobro de leitos e atrativos de lazer, como salão de jogos, lojas de souvenires e café”, explica Viviane Moura, superintende de Parcerias e Concessões do Estado.

Segundo a gestora, a expectativa é de que o processo de licitação e a contratação da empresa ocorram ainda neste ano. “As perspectivas de retorno financeiro para o parceiro privado com esse projeto são amplas, especialmente diante da localização do complexo hoteleiro e da carência de hotéis com padrão semelhante ao que está sendo proposto pela PPP. Além disso, essa é uma região com grande potencial turístico, com estradas de acesso em bom estado e com aeroporto internacional”, finaliza a gestora.
Governo abre prazo para consulta pública da PPP do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara. Foto: Viagem e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário