Médicos explicam detalhes de como foi a cirurgia de Bolsonaro; entenda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de set. de 2019

Médicos explicam detalhes de como foi a cirurgia de Bolsonaro; entenda

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi bem-sucedida, segundo o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (8) pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o boletim, foi implantada uma tela de reforço para a correção da hérnia que se formou no abdome de Bolsonaro. As informações são do G1.
Esta foi a quarta cirurgia à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida por ele durante a campanha
Sobre a cirurgia:
- Foi implantada uma tela de reforço para correção da hérnia
- A operação durou quase cinco horas
- O quadro clínico de Bolsonaro é estável
- Os médicos encontraram muita aderência no intestino do presidente
- Bolsonaro ficará cinco dias afastado da Presidência.
Nesta segunda, ele começa a fazer uma dieta líquida 
- As visitas devem ser evitadas
Ainda não há previsão de alta
A cirurgia, que durou quase cinco horas, foi comandada pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano.
A previsão inicial dos médicos era de duas horas de cirurgia. Demorou mais que o previsto porque havia uma grande quantidade de aderência na alça intestinal que atravessou a hérnia. Foi preciso remover todas com cuidado pra não ferir o intestino.
Bolsonaro não irá para a UTI. Vai direto pro quarto e será acompanhado diariamente pela equipe médica. "Não devemos fazer novos exames de imagem", disse Macedo em entrevista coletiva após a cirurgia. "Mexeu muito com o intestino que estava fortemente aderido à parede abdominal."
O médico explicou que a facada desenvolveu no abdome uma perinonite que infectou muito a parede abdominal, o que necessitou a cirurgia para a correção da hérnia. "Colocamos uma tela para auxiliar o reforço do tecido", disse o médico.
Veja o boletim médico
"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, hoje, 8 de setembro, às 7h35, com término às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe. A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Clínico
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star"
Bolsonaro ficará cinco dias afastado da Presidência. Neste período, o vice-presidente General Hamilton Mourão assumirá o cargo. Segundo o porta-voz do Planalto, Otávio Rego Barros, Bolsonaro deverá despachar do hospital após esses cinco dias. O hospital montou um escritório para ele trabalhar.
O cirurgião disse que a cirurgia foi tranquila. "Não houve nenhuma sutura intestinal, não houve sangramento. A gente imagina que após a alta ele deverá viajar em 7 ou no mais tardar 10 dias. Mas mesmo que a gente dê alta clínica talvez ele espere no hospital para fazer mais exames."
Sobre o tempo de cirurgia, o médico afirmou: "Normalmente uma cirurgia de hérnia não demora tudo o que demorou, mas a gente não contava que o intestino tinha aderido como aderiu na cirurgia de 28 de janeiro."
Segundo o médico, os dois filhos (Eduardo e Carlos) e a primeira-dama Michelle, assistiram a cirurgia de uma antessala anexa ao centro cirúrgico que tem visão para o local de operação.

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário