Presidente da Câmara de Novo Oriente Agostinho Lopes assumirá prefeitura por tempo indeterminado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2019

Presidente da Câmara de Novo Oriente Agostinho Lopes assumirá prefeitura por tempo indeterminado



O Presidente da Câmara Municipal de Novo Oriente, vereador Agostinho Lopes da Silva convocou os vereadores para uma Sessão Solene neste sábado às 19h para reorganizar os poderes Legislativo e Executivo Municipal que sofrerão alterações de comando , segundo informações do Portal V1.
Na Câmara de Vereadores sai o presidente Agostinho Lopes e entra a vice-presidente Gilmara Ferreira. No Executivo sai o prefeito Arnilton Nogueira e assume a prefeitura o presidente Agostinho Lopes. Nessa mesma sessão toma posse o suplente José Vidal Sobrinho.

As mudanças serão motivadas pelo pedido de afastamento para tratamento de saúde do prefeito Arnilton Nogueira. O presidente assume a prefeitura devido a vice-prefeita Maria do Socorro abdicar de assumir a gestão municipal. Agostinho Lopes ficará na condição de prefeito interino pelo período de 30 dias.

Questões judiciais

No último dia 26 de agosto, o juiz Dr. Juscelino Norberto expediu uma citação e intimação para que o prefeito de Novo Oriente Arnilton Nogueira cumprisse num prazo de 05 dias, após ser intimado a decisão de regularizar o pagamento dos servidores efetivos e contratados, que não atrasasse mais e que comprovasse em juízo o pagamento, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em desfavor do município de Novo Oriente e de R$ 15 mil que incidirá junto ao patrimônio pessoal do prefeito.

De acordo com o advogado Dr. Luiz Francivando ao assumir a prefeitura o novo prefeito Agostinho Lopes assume também essas responsabilidades, uma vez que de acordo com o advogado a decisão é para o prefeito de Novo Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário