Inspeção apreende mais de uma tonelada de carnes e frios em Parnaíba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de nov. de 2019

Inspeção apreende mais de uma tonelada de carnes e frios em Parnaíba



Mais de uma tonelada em carnes e frios foram apreendidas durante inspeção em supermercados no município de Parnaíba nesta segunda-feira (04). O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PI), e a Vigilância Sanitária realizaram fiscalização nos supermercados do município com o objetivo de verificar se os produtos comercializados nos estabelecimentos estavam adequados para o consumo. A equipe conferiu as datas de validade de diferentes itens e as condições de conservação das carnes, por exemplo.

De acordo com o Ministério Público, três supermercados receberam a equipe de fiscalização. Neles, foram apreendidos 989 quilos de carne de sol, carne suína, carne de frango, carne de carneiro e carne moída, em decorrência da falta de comprovação de inspeção prévia pelo órgão competente. Além da carne, foram apreendidos 81 quilos de frios (queijo, presunto, salsicha e linguiça) por falta de rotulagem e de indicação de prazo de validade e data de fabricação, e mais 327 quilos de produtos para feijoada (como carnes, frangos

Ainda segundo o MPPI, todos os produtos foram apreendidos e inutilizados. Além de carnes e frios, também foram encontrados alguns produtos com prazo de validade vencido, como cerveja, suco, batata frita e pães.

Foram encontrados três pacotes de camarão sem informação da data de validade. A equipe também verificou as condições de higiene no manuseio dos frios e refeições (self-service) e a regularidade da realização de dedetizações.

As atividades foram conduzidas pelo titular da Promotoria de Justiça, Cristiano Peixoto, junto com o chefe da fiscalização do PROCON, Arimatea Arêa Leão, e a representante da Vigilância Sanitária, Esther Mavignier.

O PROCON/MPPI lavrou três autos de infração, que darão origem a processos administrativos, nos termos da Lei Complementar n° 36/04. Os fornecedores têm o prazo de 15 (quinze) dias para apresentar impugnação.
fiscalização em supermercados de ParnaíbaInspeção apreende mais de uma tonelada de carnes e frios em Parnaíba. (Foto: MPPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário