Piauí inaugura primeiro Instituto de DNA Forense nesta segunda (11) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de nov. de 2019

Piauí inaugura primeiro Instituto de DNA Forense nesta segunda (11)

A Secretaria Estadual de Segurança Pública no Piauí inaugura na manhã desta segunda-feira (11), as 8h, o primeiro Instituto de DNA Forense (IDNA) do estado, localizado na rua Rua Gov. Arthur de Vasconcelos, 995, bairro Porenquanto, zona norte de Teresina.
O Instituto de DNA Forense será ligado ao Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil e está sendo implementado com o auxílio do Ministério da Justiça, através do Projeto de fortalecimento da rede integrada de perfis genéticos objetivando produzir a prova pericial baseada nas tecnologias de genética forense e instituir o Banco Estadual de Perfis Genético, garantidos pela lei 12.654/2012.
Foram investidos mais de R$ 400 mil reais no prédio de 20 salas e só em equipamentos de última geração foi investido R$ 3 milhões de reais. Com a inauguração do Instituto de DNA Forense, o estado do Piauí será capaz de processar as amostras advindas do local de crime e provenientes de coletas realizadas no Instituto de Medicina Legal. 
´´Com os equipamentos de ultima geração adquiridos pra o IDNA será possível dar respostas com maior celeridade ao quesitos formulados pela Polícia Judiciária, Justiça e Ministério Público,  aqui mesmo no estado. os materialidade de crimes onde foram produzidos vestígios biológicos, tais como sangue e sêmen poderão ser analisados no primeiro IDNA do Piauí´´, concluiu o Secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário