THE: Polícia deflagra operação contra empresas que fraudavam concursos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de nov. de 2019

THE: Polícia deflagra operação contra empresas que fraudavam concursos

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão expedidos contra os endereços de duas empresas de Teresina e das pessoas que administram, dirigem e colaboram com as atividades dessas duas empresas dedicadas à elaboração de concursos públicos. 
Na mesma operação, foram afastados cautelarmente dos cargos o Secretário de Administração de Cocal e pessoas que atuaram como membros da Comissão Permanente de Licitação do referido município no ano de 2018.    
A operação foi deflagrada a partir de investigações da DECCOR e de informações do Ministério Público de Cocal, quando foram constatados que as duas empresas alvos dessa operação sempre ganhavam licitações para elaborar concursos públicos municipais a partir de editais direcionados. 
A denominação da operação guarda relação com o nome de fantasia de uma dessas empresas investigadas. Participam ainda da operação o Ministério Público de Cocal, promotores membros do GAECO, a Diretoria de Inteligência da Policia Civil, Polinter, GRECO, DEPRE, Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Gerência de Polícia Especializada (GPE), e auditores do Tribunal de Contas do Estado.Ao todo, mais de 50 policiais civis, bem como Promotores de Justiça e auditores do TCE-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário