Universitário é investigado por planejar ataque terrorista em escola do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de nov. de 2019

Universitário é investigado por planejar ataque terrorista em escola do Piauí



A Polícia Cívil do Piauí, através da Delegacia Regional de Água Branca, solicitou à Justiça a prisão temporária de um estudante de Pedagogia, que juntamente com um adolescente de 16 anos, teriam ameaçado realizar um ataque terrorista a escola Landri Sales, em São Pedro do Piauí, no Sul do Estado. Nessa terça-feira (12), o menor de idade foi ouvido por policiais civis. Ele estava na presença da mãe e de outros familiares durante o depoimento, e depois foi liberado.O menor de idade e o universitário ameaçavam, através das redes sociais, invadir e realizar um massacre na escola após saber que o amigo, atualmente estudante de Pedagogia, sofreu bullying e foi agredido fisicamente quando estudou nessa unidade escolar.
Universitário é investigado por planejar ataque terrorista em escola do Piauí
O depoimento do adolescente aconteceu após perfis nas redes sociais divulgarem informações de um possível ataque terrorista na cidade piauiense, que aconteceria nesta quarta-feira (13).

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do adolescente, e apreenderam um computador e celulares, para serem periciados.

O mandado de prisão contra o estudante de Pedagogia foi negado pela Justiça, que autorizou apenas o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do mesmo. A Polícia Cívil apreendeu o celular do universitário, que será periciado.

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo à ameaça. A Polícia Cívil alerta que o menor de idade, envolvido no susto aos moradores de São Pedro do Piauí, precisa de acompanhamento psicológico, pois teria muita admiração pelos adolescentes que promoveram um atentado a uma escola em Suzano-SP, que resultou em sete mortos e oito feridos, em março deste ano.O caso está sendo investigado pela Delegacia de Água Branca. Após as ameaças, a Prefeitura de São Pedro do Piauí suspendeu as aulas nas escolas públicas e privadas da cidade, devendo retornar apenas na próxima segunda-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário