Semana do Natal deverá ser de chuva para Teresina, aponta Inpe - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de dez. de 2019

Semana do Natal deverá ser de chuva para Teresina, aponta Inpe

Esta semana de Natal, a penúltima do ano, deverá ser de chuva e temo ameno para os teresinenses. É isso o que aponta a previsão do tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com a meteorologia, a capital piauiense deverá ter apenas esta segunda-feira (23) de sol. O restante dos dias deverá ter pancadas de chuva isoladas.
Amanhã a previsão é de tempo parcialmente nublado com sol encoberto em parte por nuvens durante boa parte do dia com temperatura mínima de 24 graus e máxima de 38. Já na terça-feira (24), véspera de Natal, Teresina deverá ter o dia marcado por pancadas de chuva no período da tarde. Conforme a previsão do Inpe, as chuvas serão localizadas e poderão ser fortes, podendo vir acompanhadas de trovoadas. A mínima será de 25 graus e a máxima não deve passar dos 37.

Semana do Natal deverá ser de chuva para Teresina - Foto: Jailson Soares/O Dia
Na quarta-feira (25), dia de Natal, Teresina deverá ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com o sol entre nuvens, períodos de abertura intercalados com períodos de nebulosidade e temo instável. A mínima será de 25 graus e temperatura máxima não passará dos 37 graus.
Na quinta (26), as pancadas de chuva deverão ocorrer, assim como na terça-feira, durante a tarde com temperaturas variando entre 25 graus e 39 graus. A sexta-feira (27) e o sábado (28) também deverão ser com chuva no período da tarde com temperaturas também entre a casa dos 25 graus (mínima) e a cada dos 38 graus (máxima).
Na semana passada, o meteorologista da Uespi, Werton Costa, já havia alertado para o início do período chuvoso aqui no Piauí, com o aumento de frequência das precipitações a partir desta segunda quinzena de dezembro. Isso se deve, de acordo com ele, ao fato de Teresina estar sob influência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que modifica a atmosfera criando canais de umidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI